Samu e speaker do FC Porto sancionados por homenagens a Jorge Costa | OneFootball

Samu e speaker do FC Porto sancionados por homenagens a Jorge Costa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·15 de agosto de 2025

Samu e speaker do FC Porto sancionados por homenagens a Jorge Costa

Imagem do artigo:Samu e speaker do FC Porto sancionados por homenagens a Jorge Costa

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tornou público, na noite de quinta-feira, o mapa de sanções relativo à primeira jornada do campeonato português, onde figuram as coimas aplicadas ao FC Porto.

Segundo a nota divulgada nas plataformas oficiais do organismo, o CD impôs várias coimas ao FC Porto que totalizam quase seis mil euros, na sequência de incidentes ocorridos no Estádio do Dragão durante a receção ao Vitória SC, na jornada inaugural da I Liga.


Vídeos OneFootball


O atraso de três minutos no início da partida resultou numa coima de 1.020 euros, enquanto a utilização de engenhos pirotécnicos por parte dos adeptos originou uma multa de 1.530 euros.

“Incumprimento de dever de garantir a observância de todas as regras e condições de acesso e de permanência de espetadores no recinto desportivo, em virtude de não ter sido impedida a entrada de engenhos pirotécnicos”, pode ler-se na nota do organismo, a propósito da utilização de duas tochas incandescentes e de um flashlight.

Por fim, a coima mais elevada, de 2.550 euros, deve-se à “utilização de aparelhagem sonora” e foi aplicada por um cântico evocando Jorge Costa, que faleceu na semana passada aos 53 anos.

“Ao minuto 92, o agente desportivo da equipa visitada o FC Porto – Futebol SAD o Sr. Henrique Mano com a licença 20172, exercendo as funções de Speaker, para as quais se encontra habilitado, recorreu ao sistema sonoro do estádio, entoando o seguinte cântico ‘Jorge Costa allez’”, pode ler-se no mapa de castigos.

Saiba mais sobre o veículo