Samu vê o lado positivo do processo de recuperação: “Mentalmente estou muito mais forte” | OneFootball

Samu vê o lado positivo do processo de recuperação: “Mentalmente estou muito mais forte” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·07 de agosto de 2026

Samu vê o lado positivo do processo de recuperação: “Mentalmente estou muito mais forte”

Imagem do artigo:Samu vê o lado positivo do processo de recuperação: “Mentalmente estou muito mais forte”

Samu não joga desde fevereiro, quando sofreu uma rotura de ligamentos num dos joelhos. O avançado do FC Porto reconheceu já que a recuperação tem sido particularmente exigente, mas, com o regresso apontado para meados de novembro, o espanhol começa a encontrar aspetos positivos na experiência.

“Foi uma prova mental. Sou uma pessoa muito emocional e acho que isto me fez mentalmente muito mais forte. Há que valorizar todos os momentos, cada treino, cada jogo, dar o melhor de ti… É um trajeto muito longo, que graças a Deus está mais perto do fim. Mas fez-me valorizar tudo e mentalmente fez-me também mais forte”, afirmou à ROOF, agência que assegura a sua representação.


Vídeos OneFootball


Convidado a imaginar o que teria dito a si próprio no dia em que se lesionou, o ponta de lança revelou que hoje encara a situação de forma mais racional. “No momento em que saí do estádio, o que me diria era que estivesse calmo. Diria que não procurasse uma resposta de ‘porquê eu’, mas sim que olhasse para isso como um desafio”, vaticinou. O avançado deixou ainda uma mensagem ao Samu do futuro, daqui a dois anos: “Se isto aconteceu foi por algo… Se Deus decidiu assim é porque tem algo melhor para mim no futuro. E diria que todo este esforço e sofrimento valeu a pena. Na parte mental fala com um psicólogo e rodeia-te de pessoas que te ajudem a superar isso. E, no final, que nada te pode parar.”

Saiba mais sobre o veículo