Samuel Lino diz que Flamengo é o maior do mundo e afirma que sucesso do clube incomoda o Brasil | OneFootball

Samuel Lino diz que Flamengo é o maior do mundo e afirma que sucesso do clube incomoda o Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·18 de fevereiro de 2026

Samuel Lino diz que Flamengo é o maior do mundo e afirma que sucesso do clube incomoda o Brasil

Imagem do artigo:Samuel Lino diz que Flamengo é o maior do mundo e afirma que sucesso do clube incomoda o Brasil

Samuel Lino acredita que os outros times não gostam do Flamengo por estar sempre chegando e ganhando


Com passagem pelas categorias de base do Flamengo, Samuel Lino destacou a grandeza do clube ao comentar a experiência na equipe principal. Além disso, o ponta esquerda ressaltou o protagonismo recente, afirmando que o sucesso constante faz com que o Rubro-Negro provoque reações em todo o país, com apoio de muitos e críticas de torcedores rivais.

“Viver isso hoje na equipe principal é diferente. Na base, você tem uma pequena dimensão do que é o Flamengo, a torcida. Tive uma experiência de jogar um Carioca sub-20 no Maracanã com a torcida, na Copinha também, quando os torcedores lotavam em estádios mais importantes. Em 2018 que eu falei “é, o Flamengo é um clube gigante. Sou muito novo, ainda não tenho noção disso”. Agora, na equipe principal não tem como, a demonstração, as finais, os jogos que jogamos, tudo isso demonstra a grandeza do Flamengo”, disse, antes de continuar:


Vídeos OneFootball


“É mais do que eu esperava. Porque não é só o torcedor do Flamengo que fala do Flamengo. É o mais querido do mundo, mas também o mais odiado. No Brasil, parece que os outros times não gostam do Flamengo por estar sempre chegando e ganhando. Tem alguma coisa contra. Às vezes o torcedor do outro time que não tem nada a ver fala do Flamengo, dos jogadores. É normal. Mas jogar no maior time do mundo é assim mesmo. Todo mundo vai falar porque é o maior e o melhor”, finalizou em entrevista ao GE.

PASSAGEM PELO FLAMENGO?

O atacante teve uma curta passagem pelo time sub-20 do Flamengo entre 2017 e 2018, quando estava emprestado pelo São Bernardo e era chamado apenas de Samuel. Depois disso, em julho de 2025, o jogador retornou ao Flamengo, contratado junto ao Atlético de Madrid (ESP), assinando contrato até o fim de 2029.

Na ocasião, Samuel Lino foi comprado por 22 milhões de euros (R$ 141,5 milhões na cotação da época) e se tornou a contratação mais cara da história do clube, superando marcas anteriores. Atualmente, o posto pertence a Lucas Paquetá.

E AGORA?

Agora, Samuel Lino está à disposição de Filipe Luís para os compromissos do longo calendário de 2026. O próximo desafio será contra o Lanús (ARG), pela partida de ida da Recopa Sul-Americana, nesta quinta-feira (19). A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Ciudad de Lanús, na Argentina, com cobertura completa do Coluna do Fla.

Saiba mais sobre o veículo