Jornal do Fla
·16 de setembro de 2026
Samuel Lino ganha prêmio no Brasileirão e celebra fase no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsJornal do Fla
·16 de setembro de 2026

Samuel Lino foi eleito pela CBF o Jogador do Mês de agosto do Brasileirão. O atacante do Flamengo marcou três gols em quatro partidas no período e recebeu a premiação pela primeira vez na carreira.
O Camisa 16 teve participação importante na boa campanha rubro-negra durante o mês. Foram três jogos como titular e uma entrada no segundo tempo, com destaque principalmente para as atuações contra Mirassol e Botafogo.
“Estou muito feliz. É a primeira vez que ganho esse prêmio e fico muito honrado pelo reconhecimento. É sempre bom ver o trabalho sendo valorizado, ainda mais em uma competição tão importante como o Brasileiro”, afirmou.
Lino também brincou com a quantidade de reconhecimentos conquistados ao longo da temporada. “Até coloquei mais uma estante no meu quarto para colocar os prêmios que estou ganhando neste ano.”
A premiação chega poucos dias depois de o atacante ser novamente convocado para a Seleção Brasileira. Samuel Lino está na lista de Carlo Ancelotti para os amistosos contra Austrália e Índia, entre o fim de setembro e o início de outubro.
O mês começou com Lino entre os titulares na vitória por 2 a 0 sobre o Vitória. O atacante permaneceu 64 minutos em campo antes de ser substituído.
Contra o Mirassol, começou no banco, entrou durante o segundo tempo e marcou um dos gols da goleada rubro-negra por 5 a 1. Depois, voltou ao time titular diante do Cruzeiro e permaneceu 63 minutos na derrota por 2 a 1.
A principal atuação aconteceu no clássico contra o Botafogo. Lino jogou os 90 minutos e marcou duas vezes na vitória por 3 a 0.
Samuel Lino acumula 14 gols e 16 assistências em 49 partidas pelo Flamengo em 2026. São 30 participações diretas em gols na temporada.
No Brasileirão, o atacante registra nove gols e sete assistências em 27 jogos, totalizando 16 participações diretas. Desde a estreia pelo Rubro-Negro, em julho de 2025, são 80 partidas, 18 gols e 21 assistências.
Lino retornou ao futebol brasileiro em 2025 após passagem pelo Atlético de Madrid. Na primeira temporada de volta ao Fla, disputou 31 jogos, marcou quatro gols e deu cinco assistências.
R$70,99
Fique por dentro de tudo no seu WhatsApp! 📲 Quer receber as notícias do Mengão em primeira mão, direto no seu celular? Entre agora no canal oficial do Jornal do Fla no WhatsApp e não perca nenhum detalhe sobre o nosso Mais Querido.👉 CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CANAL







































