Coluna do Fla
·01 de setembro de 2025
Samuel Lino garante que Grêmio foi beneficiado em jogo do Flamengo: “Acho que hoje…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·01 de setembro de 2025
O árbitro Paulo César Zanovelli da Silva foi um dos principais nomes do empate em 1 a 1 entre Flamengo e Grêmio, nesse domingo (31). Isso porque, o juiz teve algumas decisões questionáveis durante a partida, deixando o Rubro-Negro ‘na bronca’. Desse modo, Samuel Lino afirmou que a arbitragem beneficiou o time gaúcho.
— Dos jogos que tive do Flamengo até agora a arbitragem foi muito boa, não tenho o que dizer ou reclamar. Foi justa nos jogos que tivemos. Acho que hoje ela picou muito o jogo, esfriou muito o jogo. Isso beneficiou mais o Grêmio do que a gente. Estávamos jogando em casa, com o nosso ritmo, com a marcação forte. Uma faltinha ali, outra aqui. Mas, fazer o que né? Agora não adianta falar. Não adianta ficar aqui reclamando -, disse Samuel Lino.
O Flamengo não aprovou a atuação do árbitro Paulo César neste domingo (31). Em diversos lances, o juiz tomou decisões contestáveis quanto a infrações que deveriam ser a favor do Mengão. Além disso, Zanovelli puniu Léo Ortiz com cartão amarelo de forma errada, deixando o zagueiro suspenso para o próximo jogo do Fla no Brasileirão.
Na ocasião, Léo Ortiz recebeu cartão amarelo aos 44 minutos do primeiro tempo, após uma falta ‘inventada’ pelo árbitro. Isso porque, o camisa 3 deu um carrinho na bola e desarmou o jogador do Grêmio, mas o juiz viu irregularidade no lance e puniu o defensor rubro-negro, que tinha duas advertências acumuladas no Brasileiro.
Com Samuel Lino à disposição, o Flamengo volta a campo pelo Brasileiro apenas no dia 14 de setembro. Na ocasião, o time de Filipe Luís irá enfrentar o Juventude, às 16h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do torneio. Como de costume, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes da partida, por meio do YouTube, do site e das redes socias.
Contudo, Samuel Lino irá se apresentar à Seleção Brasileira nesta segunda-feira (01). O jogador foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti após a lesão muscular do atacante Matheus Cunha, do Manchester United (ING). Vale destacar que o camisa 16 foi o único atleta rubro-negro chamado pela ‘Amarelinha’.