Samuel Portugal vai reforçar a baliza do Gil Vicente | OneFootball

Samuel Portugal vai reforçar a baliza do Gil Vicente | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·10 de agosto de 2026

Samuel Portugal vai reforçar a baliza do Gil Vicente

Imagem do artigo:Samuel Portugal vai reforçar a baliza do Gil Vicente

O ponto final na ligação entre Samuel Portugal e FC Porto está muito próximo. O guarda-redes brasileiro, de 32 anos, vai ser reforço do Gil Vicente a título definitivo.

A notícia foi avançada pelo jornal Record e, entretanto, confirmada pelo zerozero. O guardião, que assistiu ao duelo com o Rio Ave no passado domingo, já realizou os habituais exames médicos em Barcelos.


Vídeos OneFootball


Prepara-se agora para competir com Lucão e André Picornell pela titularidade da baliza dos gilistas. Na temporada passada, esteve cedido por empréstimo ao Al-Akhdoud, da Arábia Saudita, onde alinhou em 27 partidas.

Antes disso, esteve contratualmente ligado aos dragões durante três épocas, mas não chegou a somar qualquer minuto pela equipa principal. Ainda assim, fez dez jogos pelo plantel secundário dos azuis e brancos.

Samuel Portugal destacou-se ao serviço do Portimonense, que vendeu o seu passe ao FC Porto, em 2022, por quatro milhões de euros. Antes disso, representou o Coritiba, o Metropolitano, a Portuguesa, o EC Água Santa e o Anápolis.

Saiba mais sobre o veículo