Samuel Xavier desabafa após polêmica de arbitragem e cobra postura da CBF; veja | OneFootball

Samuel Xavier desabafa após polêmica de arbitragem e cobra postura da CBF; veja | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·09 de novembro de 2025

Samuel Xavier desabafa após polêmica de arbitragem e cobra postura da CBF; veja

Imagem do artigo:Samuel Xavier desabafa após polêmica de arbitragem e cobra postura da CBF; veja

— Continua depois da publicidade —

O primeiro tempo entre Cruzeiro e Fluminense, neste domingo(9), no Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão, foi marcado por uma grande polêmica de arbitragem. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima deixou de aplicar o segundo cartão amarelo — que resultaria na expulsão — do meia Matheus Pereira, do Cruzeiro, após uma falta dura em Bernal.


Vídeos OneFootball


O jogador do Fluminense levou um golpe no rosto e chegou a sangrar bastante, o que gerou forte reclamação dos tricolores em campo. Mesmo após ser chamado pelo VAR para revisar o lance, o árbitro manteve a decisão e não puniu o meia cruzeirense.

A atitude da arbitragem gerou revolta no elenco do Fluminense, especialmente no lateral-direito Samuel Xavier, que fez um desabafo contundente na saída para o intervalo.

O telão mostrou pra todo mundo que tá assistindo, pra todo Brasil, todos os torcedores, todo mundo viu que esse lance, se ele errasse, se ele desse amarelo, ele tava errado. E ele teria que expulsar o Matheus, porque já tem amarelo. Ele já estaria errado tendo amarelo, porque isso aí é pra ser expulsão direta, cartão vermelho direto. Mas aí, nós vamos falar de novo, estamos cansados de falar de arbitragem, mas não tem que cansar de falar de arbitragem. Se tiver errado, a gente tem que falar, porque quando o Samuel erra, ou qualquer outro jogador erra, nós somos cobrados por um torcedor, aonde nós vamos, restaurante, nós somos cobrados. Eles não são cobrados, como tem que ser cobrado, gente, pelo amor de Deus. Nós temos que ter sabedoria disso, o jogador é cobrado quando erra, o árbitro é cobrado por quem? A CBF, é quem vai lá, faz uma reunião entre eles, ele fica escondido, e ninguém fala nada. Vai continuar errado até quando? Temos que mudar isso, pro Brasil melhor, pro futebol brasileiro melhor, gente — desabafou o lateral.

Apesar das reclamações, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

VEJA

Saiba mais sobre o veículo