Esporte News Mundo
·13 de abril de 2021
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·13 de abril de 2021
O confronto de hoje entre Santos x San Lorenzo, pelo jogo da volta da Pré-Libertadores no Mané Garrincha, em Brasília, ganhou mais um tempero. O goleiro e ídolo do clube, Sebastián Torrico, viajou ao Brasil e está entre os relacionados para a partida. O jogador estava afastado desde 4 de novembro do ano passado, após uma luxação sofrida no ombro direito. Torrico é o único jogador que permanece no clube após o título da Libertadores de 2014.
O goleiro de 41 anos chegou ao San Lorenzo em 2013 por empréstimo junto ao Godoy Cruz de Mendoza por dois meses, porque o goleiro titular do San Lorenzo na época, Pablo Migliore, foi detido pela polícia.
Após isso, renovou seu contrato e foi peça fundamental na conquista do campeonato local de 2013, da Copa Libertadores 2014 e da Supertaça Argentina 2015. O jogador esteve em partidas memoráveis contra os brasileiros Botafogo, Cruzeiro e Grêmio, jogo no qual pegou dois pênaltis do time gaúcho cobrados por Hernán Barcos e Maximiliano Maeso. As luvas goleiro, inclusive, chegaram a ser benzidas pelo Papa Francisco, torcedor do San Lorenzo.
O jornalista Leandro Dattilo, que está no dia a dia do time argentino, relata a importância do arqueiro para o clube. “A beleza de sua história é que chegou a San Lorenzo por dois meses e acabou sendo o melhor (e mais querido) goleiro da história do clube”, disse em contato ao Esporte News Mundo.
Sebastián Torrico deve ficar no banco de reservas junto com o outro goleiro Fernando Monetti. O time que entra em campo será formado por: José Devecchi; Herrera, Federico Gattoni, Alejandro Donatti, Pittón; Óscar Romero, Rodríguez, Ramírez; Ángel Romero, Franco Di Santo e Nicolás Uvita Fernández.