Gazeta Esportiva.com
·10 de agosto de 2023
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 de agosto de 2023
O técnico Diego Aguirre ainda nem estreou pelo Santos, mas já recebeu uma má notícia. O meio-campista Sandry sofreu um entorse no joelho esquerdo durante o treino do Peixe desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, e teve constatada uma ruptura do ligamento cruzado anterior.
O jogador de 20 anos passou por avaliação clínica e teve que ser encaminhado para exames de imagem. Por meio de suas redes sociais, o meia lamentou o ocorrido e agradeceu as mensagens de apoio recebidas.
“Mais um vez uma pedra no meu caminho, mas sei que nada é por acaso… Obrigado por todas mensagens”, escreveu em sua conta no Twitter.
Mais um vez uma pedra no meu caminho, mas sei que nada é por acaso.. Obrigado por todas mensagens 👍🏼–
Além disso, o atleta terá de passar por procedimento cirúrgico, ainda sem data definida. Assim, ele segue em tratamento no Alvinegro Praiano e deve voltar a jogar apenas em 2024.
Esta não é a primeira vez que Sandry sofre grave lesão no joelho. Em abril de 2021, o meia teve a mesma contusão, mas no joelho direito, tendo retornado sete meses depois, em novembro.
Ainda neste ano, o jogador ficou quase dois meses, entre fevereiro e abril, afastado após fraturar o rosto na goleada santista sobre a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista. Depois, ele sofreu uma infecção na região da cirurgia e precisou passar por procedimento para tratar. Com isso, esteve mais 44 dias fora de combate.
Com a baixa de Sandry, o Santos enfrenta o Fortaleza, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão. Além do meio-campista, João Paulo, Lucas Lima e Mendoza – suspensos -, e Deivid Washington – que fechou acordo com o Chelsea – são desfalques certos no Peixe. Marcos Leonardo, negociando a sua saída para a Roma, é dúvida.
Por fim, o Alvinegro Praiano está atualmente na 17ª colocação do torneio nacional, com 18 pontos, assim como o Bahia, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Ao vivo