Jornal do Fla
·28 de abril de 2026
Sanduba raiz para ver Estudiantes x Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsJornal do Fla
·28 de abril de 2026

Dia de Libertadores é dia de emoção para todo e qualquer rubro-negro desse universo. Mais ainda quando é contra um time argentino, na Argentina. Para acrescentar ainda mais sabor à partida, o clima é de revanche. Para o Estudiantes, vencer amanhã é tentar tirar três pontos do atual campeão e descontar a eliminação do ano passado.
O confronto entre Flamengo e Estudiantes não é apenas mais uma rodada da fase de grupos; é o encontro de dois gigantes que somam oito títulos de Libertadores (quatro para cada lado) e uma rivalidade que ganhou capítulos dramáticos recentemente.
O Flamengo chega à Argentina em uma situação privilegiada. Líder isolado do Grupo A com 6 pontos, o Rubro-Negro ostenta 100% de aproveitamento e busca manter o ritmo para encaminhar a classificação. Já o Estudiantes, com 4 pontos, sabe que este é o “jogo da vida” para tentar assumir a liderança em casa.
O retrospecto entre as equipes é marcado pelo equilíbrio e pela “casca” continental. Em 6 confrontos oficiais, a vantagem é carioca: são 3 vitórias do Flamengo, 2 do Estudiantes e 1 empate.
Se o Flamengo agrega à receita seu talento e invencibilidade, o Estudiantes aposta no caldeirão. No Estádio Jorge Luis Hirschi, o Uno, a pressão da torcida argentina é constante, e o Flamengo buscará sua primeira vitória no novo estádio.
E para mandar brasa na cozinha e na terra dos “hermanos”, vamos de receita clássica da terra da prata, que pode ser feita na churrasqueira ou no forno (e que combina demais com um chope):
Tempo de preparo: 30 minutosRende: 4 unidades
Ingredientes:4 linguiças toscanas de boa qualidade4 pães franceses (ou tipo baguete pequena, crocante por fora e macio por dentro)1 xícara de chimichurri (receita abaixo)Azeite quanto basteSal grosso (opcional)
Para o chimichurri (o camisa 10 do time):1/2 xícara de salsinha fresca bem picada3 dentes de alho amassados1 colher de sopa de orégano seco1/2 colher de chá de pimenta calabresa3 colheres de sopa de vinagre (de vinho tinto, de preferência)1/2 xícara de azeiteSal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo (aqui é jogo grande, nada de amistoso):
Acenda a churrasqueira em fogo médio, ou o forno a 180 graus. Coloque as linguiças na grelha e deixe-as ir pegando cor aos poucos. Nada de pressa: vire de tempos em tempos pra garantir aquele dourado uniforme, com a pele estalando. Na grelha colocada no forno, vire as linguiças a cada 10 minutos (elas devem ficar perfeitas em 40 minutos e, na churrasqueira, em 20 minutos).
Enquanto isso, mistura todos os ingredientes do chimichurri e deixa descansar. Esse molho não é coadjuvante, ele é craque — precisa de uns minutos pra entrosar o time.
Quando as linguiças estiverem no ponto, tire da grelha e abra cada uma ao meio, no estilo “corte de centroavante pronto pra finalizar”.
Agora entra o pão: abre ao meio e dá uma selada rápida na frigifrita, só pra ganhar crocância e aquele gosto de fumaça que faz diferença.
Montagem sem firula: pão quente, linguiça dentro, uma colherada generosa de chimichurri por cima. Se escorrer, melhor ainda — choripán bom é o que suja a mão e entrega felicidade.
Dica mulamba: se quiser subir de divisão, adicione uma cebola roxa grelhada ou um vinagrete simples.
Fique por dentro de tudo no seu WhatsApp! 📲 Quer receber as notícias do Mengão em primeira mão, direto no seu celular? Entre agora no canal oficial do Jornal do Fla no WhatsApp e não perca nenhum detalhe sobre o nosso Mais Querido.









































