Esporte News Mundo
·08 de setembro de 2025
Santa Cruz empata com América-RN e está de volta à Série C

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·08 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Santa Cruz subiu. Na noite deste domingo (7), a Cobra Coral empatou com o América-RN por 1 a 1 e garantiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. O Mecão abriu o placar com o Aruá e o Tricolor empatou com Balotelli.
Com o acesso garantido, o Santa Cruz agora mira o título da Série D. Na semifinal, a equipe enfrenta o Maranhão, que eliminou o Asa. Por ter melhor campanha, os pernambucanos decidem em casa.
Jogando em casa, o América-RN foi no embalo da torcida tentando sufocar, mas a primeira chance foi do Santa Cruz em finalização de Geovany, que tirou tinta da trave. Apesar de ter a bola, o Mecão pouco assustou, se limitando a uma cobrança de falta batida por Souza e defendida por Rokenedy sem sustos.
Com o passar dos minutos, o América-RN seguiu com a bola, mas pecava na hora da finalização ou contava com a defesa do Santa bem postada, sempre cortando as jogadas. A equipe chegou a ter um pênalti marcado, mas após revisão do VAR, o lance foi anulado. Do lado Tricolor, o ataque não existiu. A equipe pernambucana buscou se defender e sair por uma bola no contra-ataque. No último lance do primeiro tempo, Thiago Galhardo recebeu na grande área e finalizou para a defesa de Renan Bragança.
Na volta para a segunda etapa, a pressão do Mecão deu resultado logo aos dois minutos, em chute de Alexandre Aruá, que arriscou de fora da área e abriu o placar. Atrás no placar, o Tricolor precisou sair para o ataque e quase empatou em cruzamento de Rodrigues, que achou Pedro Favela, que de cabeça, exigiu uma ótima defesa de Renan Bragança.
A partida seguiu de forma equilibrada, com ambas as equipes buscando o gol, mas tendo cautela na defesa. A bola parada passou a ser arma das duas equipes e o Santa Cruz se saiu melhor. Willian Júnior cobrou falta da esquerda e Balotelli subiu de cabeça, deixando tudo igual.
Precisando de um gol para levar a decisão para os pênaltis, o América-RN se lançou ao ataque e quase tirou a igualdade do placar em finalização de Hebert, defendida por Rokenedy.