Santi Colombatto, o argentino que pode ser o novo volante do São Paulo | OneFootball

Santi Colombatto, o argentino que pode ser o novo volante do São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·29 de agosto de 2024

Santi Colombatto, o argentino que pode ser o novo volante do São Paulo

Imagem do artigo:Santi Colombatto, o argentino que pode ser o novo volante do São Paulo

Depois das negociações mal sucedidas com Thiago Mendes e Pol Fernández, o São Paulo tem um novo alvo para "assumir" o meio-campo no Morumbis. O argentino Santiago Colombatto, que defende o Real Oviedo, entrou na mira e pode reforçar o Tricolor Paulista antes do fim da janela de transferências.

O clube paulista, no entanto, corre contra o tempo e tem uma semana para fechar a negociação do meio campista argentino de 27 anos. Depois de perder Alisson e Pablo Maia por lesão, o São Paulo busca outro volante para suprir outras ausências, como as de Bobadilla, que é convocado constantemente à seleção paraguaia, e Liziero, que também está machucado.


Vídeos OneFootball


Seis países e uma volta ao mundo

Santi começou a carreira nas categorias de base do River Plate. Iniciou a trajetória nos Millionarios antes dos 18 anos e atuou na equipe sub-20 do clube por pouco tempo. Rapidamente, atraiu a atenção do Cagliari, que pagou cerca de 15 mil euros pelo passe do jogador.

Chegou a Itália ainda em 2014 para jogar na equipe sub-19 e atuou como profissional em sete jogos na temporada 2015/2016. Foram sete jogos entre Serie B e Coppa Italia, antes de rodar por outras quatro equipes do País da Bota por empréstimo do Rossoblù.

Atuou meia temporada por Pisa e Trapani, antes de defender o Perugia e o Hellas Verona em uma temporada completa. Em todas as oportunidades jogou o segundo mais alto nível do futebol italiano e, ao todo, entrou em campo em 94 oportunidades, com dois gols marcados e três assistências.

Depois de algumas experiências em solo italiano, chegou a Bélgica para jogar no Saint-Truiden por uma temporada e, na sequência, foi contratado em definitivo. Foram 31 partidas, com a titularidade em 28 delas, e três assistências. Antes de completar um ano e meio de equipe, foi preterido em algumas oportunidades na reta final e resolveu voltar à América para jogar no Club León.

Chegou ao México por empréstimo e, na primeira temporada, atuou apenas 12 vezes, o que já foi suficiente para motivar o clube mexicano a pagar cerca de 800 mil euros pelo jogador. Em 2021, no primeiro ano completo, entrou em campo em 38 oportunidades, marcou cinco vezes e deu dois passes para gol.

Depois do sucesso no México, o volante retornou ao Velho Continente por empréstimo. Primeiro, jogou 43 partidas pelo Famalicão, marcou cinco vezes, deu sete assistências e terminou o Campeonato Português com o clube na oitava posição. Na sequência, atuou emprestado no Real Oviedo, na segunda divisão da Espanha, onde teve números similares: foram os mesmos 43 jogos, mas três tentos anotados e nove passes para gol.

Um adversário para Alisson

Santiago Colombatto definitivamente não atua como um cabeça de área. Não é primeiro volante e em toda a carreira exerceu função similar a de Alisson no Tricolor, como homem de mais mobilidade dentro das quatro linhas e responsabilidade pela saída de jogo. Uma espécie de camisa 8.

O argentino de 27 anos jogou no Real Oviedo, com mais liberdade, principalmente pelo lado esquerdo. Jogava com a função de auxiliar o lateral esquerdo no sistema defensivo e de criar as jogadas ofensivas junto do ponta, também pelo lado esquerdo do campo.

É um homem mais de criação do que de marcação. Na última temporada, quando atuou no futebol espanhol, teve acerto de 85% nos passes. Também tem como característica a bola parada e foi responsável pelas cobranças de faltas em quase todos os clubes que defendeu, principalmente no tempo que jogou por Real Oviedo, Famalicão e Saint-Truiden.

O que parece ao analisar como Santi Colombatto joga é que ele está em toda parte do campo. É um meio campista incansável, que ataca e defende. Pode ser o novo segundo volante e homem das bolas paradas no São Paulo. Resta esperar para ver.

Saiba mais sobre o veículo