Jogada10
·13 de janeiro de 2026
Santi Moreno mira “vida nova” no Fluminense e sonha com Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·13 de janeiro de 2026

Santi Moreno concedeu sua primeira entrevista desde que chegou ao Fluminense ainda no ano passado. O colombiano, que teve poucas oportunidades no time principal em 2025, reconheceu que sofreu com a adaptação no Tricolor das Laranjeiras. No entanto, ele ressaltou que melhorou com a chegada de sua família ao Rio de Janeiro e deseja mais minutos com a camisa tricolor.
“Creio que custei (a me acostumar) com o ritmo de jogo. É um futebol muito rápido, muito competitivo. Foi difícil. Mas creio que quando chegou a minha família, me senti muito melhor. Me senti mais tranquilo. Também recebi apoio dos companheiros, falei muito com eles. Eu vinha jogando muito na MLS, vinha competindo e vir para cá e perder minutos foi muito difícil. Mas tive o apoio dos companheiros, que me abraçaram, me motivaram e fizeram eu ter uma expectativa muito alta para esse ano”, disse ao ge.

Santi Moreno ao lado Lezcano em treino no CTCC – Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
Santiago Moreno, aliás, está listado no grupo 1 do Fluminense, que disputará as rodadas iniciais do Campeonato Carioca. Ele deve iniciar a partida contra o Madureira como titular e tem a chance de mostrar serviço para o técnico Luis Zubeldía. Além disso, sonha em disputar a Copa do Mundo de 2026.
“As expectativas são altas. Vamos começar com o Carioca, quero somar o máximo de minutos possíveis para estar, de fato, no grupo que o professor pode contar para os campeonatos. Mas quero desfrutar do jogo, fazer minutos, fazer números que valorizam como gols e assistências. E por que não sonhar com o Mundial? É um dos motivos que vim para esse clube. Por que não começar agora?”, ressaltou.
Para isso, Santi Moreno terá que iniciar o ano “voando”. Afinal, a seleção colombiana enfrentará a Croácia no dia 26 de março, em Orlando. Três dias depois, jogará contra a França, que conta com os astros Kylian Mbappé e Ousmane Dembélé, em Washington, em uma série de partidas denominada ‘Road to 26’ (‘Caminho para 26’ em português) pelas seleções participantes.
Contratado no meio do ano passado para o lugar de Arias, negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra, Santi Moreno disputou apenas cinco jogos e ainda não convenceu. O Fluminense pagou R$ 32 milhões junto ao Portland Timbers, dos Estados Unidos, pela contratação do jogador. Por lá, ele fez 22 gols e 31 assistências em 146 partidas.
“Sei que o torcedor sente muita saudade dele (Jhon Arias), é um grande jogador, mas não sinto essa responsabilidade de substituí-lo. Entendo que todo mundo tem histórias e caminhos diferentes”, frisou.









































