Santiago Arias: agressão a Michael rendeu 1ª expulsão direta em 11 anos | OneFootball

Santiago Arias: agressão a Michael rendeu 1ª expulsão direta em 11 anos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·07 de outubro de 2024

Santiago Arias: agressão a Michael rendeu 1ª expulsão direta em 11 anos

Imagem do artigo:Santiago Arias: agressão a Michael rendeu 1ª expulsão direta em 11 anos

Um dos personagens de Bahia x Flamengo foi Santiago Arias. O jogador adversário foi expulso após uma agressão a Michael, que parece ter entrado na cabeça do marcador com seus dribles insinuantes. O atacante do Flamengo infernizou o lado esquerdo do ataque, tirando o Camisa 13 do sério.

No apagar das luzes, com o jogo praticamente encerrado e a vitória por 1 a 0 sacramentada, Santiago Arias cometeu um pênalti infantil por um soco totalmente desnecessário, com Michael de costas para o jogador na dividida. Em campo a marcação foi de penalidade, mas o VAR precisou chamar para revisar a possível expulsão, confirmada pela arbitragem de campo. Carlos Alcaraz converteu o pênalti, apesar do medo.


Vídeos OneFootball


Mas ao contrário do que se pode imaginar, Santiago Arias não costuma ser um jogador agressivo. Ao menos, é o que mostram os números do jogador. O lateral-direito não era expulso desde 2013, quando ainda tinha 21 anos. Ou seja, ficou até os 32 anos, em uma posição defensiva, sem levar cartão vermelho direto, o que é um feito e tanto.

A expulsão aconteceu quando Santiago Arias ainda jogava pelo time B do PSV e ainda tentava engrenar no futebol, sobretudo europeu. O jogo, inclusive, foi perdido pelo time de Santiago Arias, e a vitória foi do Willem, por 2 a 0.

Flamengo publicou vídeo de Michael indo para cima de Santiago Arias

Antes da agressão acontecer, Michael foi superior a Santiago Arias na bola. O Flamengo, inclusive, publicou um vídeo do ‘robozinho’ balançando no um contra um, deixando o defensor baiano na saudade, e certamente, frustrado, principalmente com a derrota parcial no placar e o tempo passando no relógio.

Nos comentários, os rubro-negros chegaram a dizer que esse foi o motivo pela expulsão de Arias, que quis descontar no soco.

Post by @flamengo View on Threads

A CBF publicou a análise do VAR no momento do lance, e o vídeo mostra que a conclusão após a revisão foi de que Santiago Arias fez um “movimento adicional com mão fechada”, ou seja, caracterizando um soco intencional no rosto de Michael, do Flamengo.

Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.

  • Santiago Arias: agressão a Michael rendeu 1ª expulsão direta em 11 anos
  • Sesc Flamengo x Tijuca: horário e onde assistir ao Carioca
  • Corinthians quer efetuar compra de Hugo Souza nesta semana
  • Levantamento coloca Matheus Sávio próximo de Messi em índice relevante
  • Carlos Alcaraz volta a marcar após quase 1 ano e revela medo

@mrn_crf Flamengo pode ‘Zerar’ o DM em 2024 📰 BoletimMRN MundoRubroNegro flamengo ♬ som original – MRN – Notícias do Flamengo – MRN – Notícias do Flamengo

Saiba mais sobre o veículo