Santoro exalta mentalidade de Ceni como técnico: “é o mais competitivo que já vi” | OneFootball

Santoro exalta mentalidade de Ceni como técnico: “é o mais competitivo que já vi” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·10 de abril de 2026

Santoro exalta mentalidade de Ceni como técnico: “é o mais competitivo que já vi”

Imagem do artigo:Santoro exalta mentalidade de Ceni como técnico: “é o mais competitivo que já vi”

A relação entre a diretoria e a comissão técnica do Bahia está alinhada desde a chega de Rogério Ceni ao clube, no final de 2023. Em entrevista ao podcast “Bar FC”, o diretor de futebol Cadu Santoro analisou o perfil de Rogério Ceni, classificando o comandante tricolor como uma das figuras mais competitivas que já encontrou no meio esportivo.

Santoro destacou que a entrega de Ceni vai além do trabalho tático à beira do gramado, demonstrando incômodo com resultados negativos, o que reflete diretamente no ambiente interno após os jogos.


Vídeos OneFootball


Competitividade e impacto no vestiário após derrotas

Um dos pontos abordados por Santoro foi a forma como Rogério Ceni processa os tropeços após os jogos. Para o diretor, a transparência do técnico nas entrevistas coletivas é apenas a extensão de um sentimento que começa ainda no vestiário.

A dificuldade em aceitar a derrota é apontada como a principal motivação para as correções imediatas aplicadas pelo treinador.

“É o cara mais competitivo da minha vida. É o cara que não quer perder absolutamente nada. Ele é o cara que eu conheço que mais sofre na derrota. É um cara que quando perde, sente. Você vê o semblante dele na coletiva, mas na coletiva você já percebe“.

‘Sarrafo elevado’ após desempenho do Bahia contra o Palmeiras

Cadu Santoro também revelou o teor da conversa no vestiário logo após a derrota para o Palmeiras, na rodada anterior. Apesar do resultado negativo, o desempenho do Bahia em campo serviu de base para uma cobrança específica de Ceni aos atletas.

O objetivo foi estabelecer aquele nível de atuação como o novo padrão para o restante da Série A.

“Rogério falou no vestiário: ‘eu estou orgulhoso de vocês e nós entregamos um nível muito alto. O problema é que vocês colocaram um sarrafo que não dá para baixar, é daqui para cima’. É uma mentalidade de vencedor, que cobra ao elenco voos maiores“.

Com o time focado apenas na Série A, a manutenção desse nível de desempenho passa a ser a métrica interna para avaliar a evolução da equipe. O próximo teste para esse “novo sarrafo” acontece neste sábado (11), contra o Mirassol, onde o grupo buscará converter o volume de jogo em resultado prático na tabela de classificação.

Saiba mais sobre o veículo