Santos acerta contratação de atacante paraguaio | OneFootball

Santos acerta contratação de atacante paraguaio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·21 de julho de 2025

Santos acerta contratação de atacante paraguaio

Imagem do artigo:Santos acerta contratação de atacante paraguaio

— Continua depois da publicidade —

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, confirmou a contratação do atacante paraguaio Gustavo Caballero. O jogador de 23 anos pertencia ao Nacional, do Paraguai, e era o atual vice-artilheiro do campeonato local, com nove gols.


Vídeos OneFootball


O atacante deve chegar nesta segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o Peixe. Em entrevista ao programa “Domingo Esportivo”, da Santa Cecília TV, o dirigente explicou que o clube adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta.

– Fizemos uma contratação que é importante. Um perfil de jogador que, no elenco, não possui. Temos sempre o critério principal de ver se existe na base um jogador semelhante. Não temos nem na base um jogador com essas características de atacante veloz, agudo, que faça gols. Artilheiro hoje do Campeonato Paraguaio, jogador da seleção. Nós adquirimos 50% e temos a possibilidade de exercer outros 40%. É uma contratação importante. Não é uma aposta, é um jogador que vem muito bem referendado pelos scouts, treinador e comissão técnica. Não estamos fazendo nada diferente do que temos como diretrizes do trabalho.

Ainda de acordo com o mandatário santista, o clube também estudou a contratação de Ramón Sosa, que pertencia ao Nottingham Forest, da Inglaterra. O atacante acabou acertando com o Palmeiras.

– A gente tinha dois atacantes de beirada sendo avaliados. Era o Sosa, que o Palmeiras adquiriu. Mas comparado ao investimento que o Santos faz é a possibilidade que o Santos tem de um jogador rápido e bem objetivo nas conclusões e importante que possa acrescentar bastante nessas características que o Santos possui.

De acordo com o site Transfermarkt, Caballero defendeu o Deportivo Capiatá, da 3ª divisão paraguaia, e o Sportivo Ameliano, também do Paraguai, antes de chegar ao Nacional, onde marcou vinte gols e deu sete assistências em 106 jogos.

Saiba mais sobre o veículo