Mercado do Futebol
·09 de junho de 2022
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·09 de junho de 2022
Das muitas que a atual gestão assumiu o compromisso de quitar, o acerto com o ex-treinador Jesualdo Ferreira chegou ao fim. Ao todo, foram pagos de forma parcelada, o valor total de R$ 8 milhões, que começou a ser paga em agosto de 2020. Outra dívida quitada, foi o acordo firmado com o ex-treinador Enderson Moreira, que dirigiu o Santos em 2015.
Outro acerto anunciado foi o das premiações prometidas, na reta final do Campeonato Paulista, e resultados que levaram o clube a passar de fase nas competições Copa do Brasil. O presidente Andres Rueda, satisfeito com o cumprimento dos acordos, falou da importância das quitações. “Se eu falo uma data, pode ter certeza que aquela data será cumprida. Meu comprometimento é salário e imagem em dia, premiação eu pago quando tiver caixa. Esse é o trato. Nesse ano, no fim do ano passado, deixamos todas as premiações em dia. Para 2022, sobrou o Paulista deste ano e uns dois ou três jogos da Copa do Brasil.”
O presidente santista ainda falou que os comentários que afirmavam que as premiações estavam atrasadas, não eram verdadeiros. “Pretendia pagar um pouco para frente. Aí, forças do além, dizem que estamos atrasados e não estava atrasado. Os jogadores sabiam que seriam pagos conforme a possibilidade. Para evitar qualquer coisa, já foi pago. Hoje posso dizer todo orgulhoso que não temos nada pendente.”
A diretoria santista ainda tem diversos acordo de dívidas antigas em curso, sendo pagos mês a mês, enquanto os salários e direitos de imagem, seguem em dia.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Ao vivo