Santos anuncia a contratação de atacante que estava no futebol francês | OneFootball

Santos anuncia a contratação de atacante que estava no futebol francês | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·24 de setembro de 2025

Santos anuncia a contratação de atacante que estava no futebol francês

Imagem do artigo:Santos anuncia a contratação de atacante que estava no futebol francês

— Continua depois da publicidade —

O Santos anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante argelino Billal Brahimi. O jogador de 25 anos estava livre no mercado após o fim do contrato com o Nice, da França. O vínculo dele com o Peixe é válido até o fim de 2026.


Vídeos OneFootball


A diretoria do Peixe viu no atacante uma oportunidade de mercado. Após o fechamento da janela de transferências, o clube só pode trazer, agora, jogadores que estão sem clube. A chegada de Brahimi encerra o ciclo de contratações do Santos nesta temporada.

Brahimi atua, preferencialmente, pelo lado direito do ataque. Atualmente, a posição tem Gustavo Caballero e Robinho Jr. como opções. Além disso, Rollheiser, Barreal, Mayke e Gabriel Bontempo chegaram a ser improvisados no setor.

No entanto, o arrgelino já atuou pelo lado esquerdo e faixa central do ataque, em uma função de segundo atacante.

Com início de carreira no Cergy Pontoise, da França, Billal Brahimi também passou pelo Leixões, de Portugal, antes de chegar ao Middlesbrough, da Inglaterra. Lá, ele estreou profissionalmente, em 2018. Apesar do desejo dos ingleses em renovar com o atacante, ele preferiu se transferir ao Stade de Reims no ano seguinte, para ficar mais próximo da família.

No futebol francês, atuou pelo time B do Reims, além de ter sido emprestado ao Le Mans, da terceira divisão. Depois, foi contratado pelo Angers e, após seis meses, foi para o Lille.

Em sua primeira temporada completa no Nice, foi convocado pela seleção da Argélia. Foram quatro jogos defendendo o país africano.

Entretanto, o jogador perdeu espaço no time a partir da temporada seguinte, sendo emprestado ao Brest e ao St. Truiden, da Bélgica.

Saiba mais sobre o veículo