Gazeta Esportiva.com
·11 de novembro de 2025
Santos aposta em sequência na Vila para sair do Z4, e Vojvoda faz apelo à torcida

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 de novembro de 2025

O Santos amargou mais uma derrota e segue afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No último domingo, o Peixe até esboçou uma reação, mas não teve tempo suficiente para empatar e perdeu para o Flamengo, por 3 a 2, no Maracanã, pela 33ª rodada.
O Alvinegro Praiano permaneceu na 17ª colocação, com 33 pontos – tem dois a menos que o Vitória, primeira equipe fora do Z4. Além disso, com o revés para o Flamengo, a equipe santista chegou a cinco jogos sem vencer, com três derrotas e dois empates no recorte.
Apesar do mau momento, o Santos terá uma sequência de dois jogos em casa nas duas próximas rodadas do Brasileirão e tentará aproveitar a força da Vila Belmiro para deixar a zona de rebaixamento. O Peixe recebe o Palmeiras neste sábado e, na sequência, encara o Mirassol.
Os dois jogos são contra rivais complicados. O Palmeiras é o atual líder do torneio e venceu o Santos recentemente no Allianz Parque. Já o Mirassol é a grande surpresa da Série A e ocupa a quarta colocação. Em razão disso, o técnico Juan Pablo Vojvoda fez um apelo à torcida e destacou a importância do apoio no Alçapão.
“Eu e meus jogadores precisamos da nossa torcida, principalmente na Vila Belmiro. Compreendo a situação, entendo o torcedor, mas quero um torcedor que esteja junto de nós. Depois que terminar o jogo, eles podem avaliar se fizemos um bom jogo ou não. Mas durante o jogo, quero o torcedor na Vila que nos leve para cima. Quando vinha jogar contra, era complicado. Quero esse torcedor. Depois, o torcedor tem todo o direito de avaliar como respondeu o time”, pediu Vojvoda.
“Compreendo que o torcedor não goste de algumas coisas, mas estamos em um momento que temos que estar juntos. Os jogadores precisam da torcida, eu também levanto a mão e preciso deles. É uma torcida que vai nos ajudar, porque sabem o momento difícil que estamos vivendo. É o momento de estar juntos. Vou exigir entrega máxima dos meus jogadores, que não desistam e continuem lutando”, completou.
Apesar da sequência na Vila, o Santos tem enfrentado algumas dificuldades em casa no Brasileirão e deixou pontos preciosos escaparem. O Peixe é o quarto pior mandante do torneio, atrás apenas do Sport. São cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 44,4% de aproveitamento, 16 gols marcados e 18 sofridos.
O executivo de futebol Alexandre Mattos depositou sua confiança na torcida do Peixe e acredita que os torcedores serão parte fundamental para evitar a queda. Além dos jogos contra Palmeiras e Mirassol, a equipe ainda enfrenta o lanterna Sport e o terceiro colocado Cruzeiro na Vila antes do fim do Brasileirão.
“Não temos que esconder nossas dificuldades. Está claro que precisamos sair dessa situação. O que eu sei é que nós vamos sair. Nós temos jogos em casa, com o nosso torcedor. Estamos com uma dificuldade jogando em casa, não por causa do nosso torcedor, muito pelo contrário. A torcida do Santos tem ajudado e muito de todas as maneiras possíveis, e isso é uma arma que temos”, disse o diretor.
“Humildemente, nós pedimos [o apoio do torcedor] nesses próximos dois jogos, que são importantíssimos para sairmos dessa situação. Joguei contra o Santos na Vila Belmiro e sei como é difícil jogar lá. E a culpa disso é nossa, jogadores, diretoria. A torcida está fazendo a parte dela. O que temos de convicção de que vamos sair disso, passa muito pelo nosso estádio e pelo nosso torcedor”, concluiu.









































