Santos arranca virada do Cruzeiro fora de casa e respira no Brasileirão | OneFootball

Santos arranca virada do Cruzeiro fora de casa e respira no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·10 de agosto de 2025

Santos arranca virada do Cruzeiro fora de casa e respira no Brasileirão

Imagem do artigo:Santos arranca virada do Cruzeiro fora de casa e respira no Brasileirão

— Continua depois da publicidade —

O Santos derrotou o Cruzeiro por 2×1, no estádio Mineirão, neste domingo (10), no fechamento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O time litorâneo arrancou a virada no final do jogo e conquistou os três pontos para o Peixe.


Vídeos OneFootball


Os 59 mil torcedores do Cruzeiro que foram ao Mineirão presenciaram mais uma derrota da Raposa em casa e novamente de virada. Desta vez, foi o Santos que veio ao Gigante e conquistou os três pontos. Não teve show de Neymar, mas a equipe foi comandada pelos atacantes Guilherme e Caballero, que fizera um gol e deram uma assistência para cada.

A partida começou morna entre as equipes, o Santos deixando o Cruzeiro trabalhar a bola pelo meio e a Raposa tentando encontrar espaços. Um jogo muito estudado entre as equipes. Aos 10 minutos, o volante Thiago Maia fez uma falta no meia Christian, o volante do Santos acabou recebendo amarelo.

Na cobrança de falta, a primeira chegada com perigo do time Celeste. O meia Matheus Pereira lançou encontrando o lateral esquerdo Kaiki, que mandou pro meio da área e o artilheiro da Raposa, Kaio Jorge, acabou furando. Outra chegada de perigo do Cruzeiro foi com Christian, o meia recebeu em profundidade, mas acabou sendo desarmado. A Raposa reclamou de pênalti em Christian em outra jogada, mas o juiz mandou seguir.

Aos 20 minutos, o goleiro Gabriel Brazão fez uma ótima defesa em cabeçada do zagueiro Fabrício Bruno. No lance seguinte, Kaio Jorge tentou encobrir o goleiro do Santos, mas a bola foi fraca e o lateral Mayke tirou a bola. Aos 29 minutos, mais uma chegada do Cruzeiro, novamente Kaiki, o jogador recebeu de Wanderson, no chute Brazão fez ótima defesa. Aos 43 minutos, Matheus Pereira tocou para Wanderson, que lançou para área e achou o zagueiro Fabrício Bruno que sozinho mandou para o gol, sem chances para Brazão. Após o gol, o Santos teve uma oportunidade de ouro com Neymar, a Raposa saiu jogando errado, Guilherme achou o camisa 10 sozinho na área, o craque do Peixe acabou isolando a bola. A primeira etapa terminou assim, 1×0 para o Cruzeiro.

Para o segundo-tempo, o Santos vem com três mudanças: saíram os meias Barreal, Rollheiser e Rincón, entraram o atacante Tiquinho Soares, o volante Zé Rafael e o atacante Caballero. A Raposa começou o segundo tempo no ataque. Já o Peixe, tentando explorar bolas rápidas com Caballero e Neymar. Em uma cobrança de falta, Neymar recebeu na entrada da área, mas novamente isolou a bola.

Aos 15 minutos, o Santos chegou ao empate, Caballero recebeu pela direita livre, o jogador fez o lançamento e achou Guilherme livre para empurrar para as redes. Na sequência Kaio Jorge mandou para as redes, mas o VAR chamou e Wilton Pereira Sampaio viu falta de Matheus Pereira em Zé Rafael e anulou o gol da Raposa. Leonardo Jardim acionou o meia Matheus Henrique e o atacante Marquinho, saíram o meia Christian e o atacante Wanderson. Aos 35 minutos, Leonardo Jardim acionou Gabigol, saiu o volante Lucas Romero. A Raposa começou a gostar do ataque, mas não conseguiu assustar muito o gol de Brazão. Aos 43 minutos, Guilherme encontrou uma linda bola na direita para Caballero, que chutou forte no canto sem chances para Cássio virando o jogo para o Santos e dando a vitória para o Peixe, em pleno Mineirão.

Com a vitória o Santos chegou aos 21 pontos e subiu para a 14º posição, já o Cruzeiro ficou com os mesmos 37 pontos e para na segunda colocação vendo o Flamengo se distanciar e o Palmeiras se aproximar.

Saiba mais sobre o veículo