Gazeta Esportiva.com
·01 de janeiro de 2026
Santos avança na conversa com o Cruzeiro e fica perto de contratar Gabigol

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·01 de janeiro de 2026

A novela entre Santos, Cruzeiro e Gabigol está chegando ao fim. O atacante está muito perto de ser emprestado ao Peixe por uma temporada.
As conversas se arrastam há semanas, chegaram a esfriar recentemente, mas ganharam força de novo após as festas de fim de ano. Pesou a vontade do atleta de 29 anos de voltar à Vila Belmiro.
A tendência é que Gabriel Barbosa defenda a camisa do Santos até o fim de 2026, com o clube paulista dividindo o salário do atacante com o Cruzeiro. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Lucas Musetti.
Gabigol tem vínculo com o Cruzeiro até 2028 e recebe um alto salário. O atacante, porém, vive uma situação complicada na Raposa.
Para esta temporada, o clube mineiro contratou o técnico Tite, com quem o jogador tem relação historicamente conturbada. Os dois acumulam desentendimentos que se iniciaram devido à Seleção Brasileira e ganharam força no Flamengo entre os anos de 2023 e 2024.
Além disso, o camisa 9 está em baixa com a torcida cruzeirense após perder um pênalti na semifinal da Copa do Brasil, o que culminou na eliminação do Cruzeiro na semifinal. Ele teve sua imagem pichada por torcedores no muro da Toca da Raposa 1.
Na atual temporada, Gabigol foi reserva de Kaio Jorge sob o comando de Leonardo Jardim. O atacante contribuiu com 13 gols e quatro assistências em 49 partidas disputadas, sendo 23 como titular.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
A diretoria santista vê com bons olhos a contratação de Gabigol, mas o grande entrave era a questão salarial. Os altos valores para uma chegada do camisa 9 não se encaixam na realidade financeira do clube. Contudo, com o Cruzeiro aceitando dividir os vencimentos do atleta, o cenário muda.
Gabriel Barbosa foi revelado nas categorias de base do Santos. Ao todo, foram 206 partidas e 83 gols com a camisa alvinegra.









































