Jogada10
·30 de julho de 2025
Santos blinda Robinho Jr com multa milionária e espera protagonismo em 2026

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·30 de julho de 2025
O Santos tem em mãos uma nova promessa que promete resgatar o orgulho da Vila Belmiro em formar grandes talentos. Aos 17 anos, Robinho Jr é o nome que ganha cada vez mais espaço nos bastidores do clube e virou uma grande promessa para o futuro.
O jovem atacante teve recentemente seu contrato renovado até 2027, com um detalhe que demonstra a aposta alta do Peixe. Afinal, a multa rescisória internacional foi elevada para 100 milhões de euros (cerca de R$ 644 milhões). O valor é uma forma clara de blindar o jogador de investidas de clubes europeus e assegurar seu desenvolvimento com a camisa santista.
Como parte do plano de valorização, o Santos entregou a camisa 7 ao garoto, número eternizado pelo pai durante sua passagem histórica pelo clube. A ideia é fortalecer a identidade de Robinho Jr com o torcedor. Assim, permitir que ele cresça com a responsabilidade de se tornar um novo símbolo da base alvinegra.
A expectativa interna é que o atacante esteja totalmente ambientado ao profissional em 2026, temporada na qual o clube espera vê-lo voando em campo. Por ora, Robinho Jr já integra os treinamentos diários com o elenco principal e tem entrado em algumas partidas na reta final, sob supervisão direta da comissão técnica.
Além do talento em campo, a diretoria entende que Robinho Jr pode representar mais do que um bom jogador. Ele simboliza o DNA de revelações que fez o Santos ser reconhecido mundialmente. O clube tem como política histórica contar com Meninos da Vila que protagonizem em campo, e Robinho Jr está sendo visto como o novo rosto dessa tradição.
Santos aposta todas suas fichas na evolução de Robinho Jr. – Foto: Raul Baretta/ Santos FC
A renovação contratual veio após o Grêmio sondar o estafe do jogador. Aliás, os gaúchos ofereceram uma proposta de projeto esportivo que incluía, futuramente, uma possível transferência à Premier League, quando ele atingisse a maioridade. A diretoria santista, ciente do assédio, agiu rapidamente para reforçar o vínculo.
Aliás, para o presidente Marcelo Teixeira, a presença de Robinho Jr em campo carrega um valor simbólico para a torcida.
“O Santos tem esse DNA de revelações. As perspectivas para 2026 e as próximas temporadas serão no sentido de ver esses garotos ocupando espaços. O Robinho já tem a alegria do torcedor por ver nele a esperança e a renovação de um passado glorioso”, declarou ao site oficial do clube.
Enquanto o futuro não chega, o presente de Robinho Jr é de aprendizado e adaptação. O Santos, porém, já vê nele mais do que uma aposta, enxerga uma joia pronta para brilhar novamente sob os holofotes da Vila.