Gazeta Esportiva.com
·07 de dezembro de 2025
Santos busca fim de jejum de seis anos na última rodada do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·07 de dezembro de 2025

Diante do Cruzeiro, o Santos entra em campo neste domingo não apenas para confirmar sua permanência na Série A, mas também para encerrar um incômodo jejum que já dura seis anos. O clube não vence na rodada final do Campeonato Brasileiro desde 2019.
Naquela ocasião, o Peixe aplicou 4 a 0 no Flamengo, na Vila Belmiro, com dois gols de Carlos Sánchez, além de Marinho e Eduardo Sasha completando o placar.
Desde então, a equipe acumulou resultados negativos no encerramento da competição. Em 2020, perdeu para o Bahia por 2 a 0 na Arena Fonte Nova. No ano seguinte, ficou no 1 a 1 com o Cuiabá, na Vila. Em 2022, voltou a tropeçar em casa ao ser derrotado pelo Fortaleza por 2 a 0.
O episódio mais doloroso dessa sequência veio em 2023, novamente diante do Fortaleza. A derrota por 2 a 1, na Vila Belmiro, selou o primeiro rebaixamento do Santos em sua história.
O jejum também se estendeu à Série B: na última rodada do campeonato passado, o time encerrou sua participação com derrota por 2 a 1 para o Sport, na Ilha do Retiro.
Agora, contra o Cruzeiro, o Santos tenta virar a página, espantar a sequência de tropeços na rodada final e confirmar seu lugar na elite do futebol brasileiro.
O Santos está na 14ª colocação, com 44 pontos, dois a mais que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento.
O Peixe precisa de uma vitória para confirmar a permanência na Série A. Um empate, porém, também já deixa a situação bem encaminhada. Se perder, o Alvinegro Praiano precisará torcer por tropeço dos rivais. Veja todos os cenários clicando AQUI.


Ao vivo







































