Santos convence nos 45 minutos finais e vence América, para alívio de Carille | OneFootball

Santos convence nos 45 minutos finais e vence América, para alívio de Carille | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·15 de setembro de 2024

Santos convence nos 45 minutos finais e vence América, para alívio de Carille

Imagem do artigo:Santos convence nos 45 minutos finais e vence América, para alívio de Carille

Fábio Carille precisava de uma vitória convincente para respirar no cargo de treinador do Santos. O Peixe recebeu o América e, após o Coelho dominar os 20 primeiros minutos, o clube paulista retomou as ações do jogo e controlou o segundo tempo. Com dois gols na segunda etapa, o Alvinegro Praiano ainda sofreu um gol no fim, mas conquistou importante vitória por 2 a 1, venceu uma partida na Vila Belmiro depois de dois meses e segue, agora, na caça ao líder Novorizontino.

Segundo colocado da Série B, o Peixe se mantém a um ponto do clube aurinegro, que detém a liderança do torneio com 47 pontos. O Coelho, por sua vez, é o sétimo colocado, com 38 conquistados.


Vídeos OneFootball


Peixe começa mal, mas engrena no fim

Mesmo longe de seus domínios, o América começou em cima. Com 20 minutos de ligeira superioridade, o clube mineiro pouco assustou, mas detinha mais posse de bola até aquela altura.

Aos 23, porém, o Peixe teve a primeira boa oportunidade do jogo. Depois de jogada pela esquerda, Pituca foi acionado de fora da área, cortou para a perna esquerda e chutou forte no alto, mas Dalberson se esticou e colocou para escanteio.

Sete minutos mais tarde, o Coelho levou perigo. Em falta pela esquerda da área, Rodriguinho resolveu surpreender e mandou direto no gol, mas Gabriel Brazão estava esperto e saltou para espalmar a bola.

Com 38, mais do Alvinegro Praiano. Após erro americano na saída de jogo, Otero recuperou a posse pela esquerda e deixou com Escobar, que avançou até a linha de fundo e cruzou para Giuliano desviar de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo depois do toque do meia.

Passados três minutos, outra oportunidade do Santos. Em mais uma recuperação no campo de ataque, JP Chermont foi acionado na direita e resolveu cruzar para a área, onde Giuliano veio de trás e testou firme ao gol, mas a bola saiu ao lado da trave.

Santos convence, mas sofre no fim

A primeira chance de gol da segunda etapa foi do Peixe. Aos sete minutos, em cobrança de falta pela esquerda da área, Otero resolveu assustar e mandou direto no gol, no canto do goleiro, mas Dalberson fez boa defesa com a mão direita.

O clube paulista seguiu em cima e, oito minutos mais tarde, abriu o placar na Vila Belmiro. Depois de escanteio cobrado por Otero na direita, Jair subiu na primeira trave e mandou no gol, mas Dalberson espalmou para Wendel Silva, que só empurrou na segunda trave e inaugurou o marcador.

Com 25 minutos, o Santos anotou o segundo. Depois de escanteio cobrado pelo lado esquerdo, Gil desviou, Wendel Silva ficou com a posse e o atacante deixou mais atrás para JP Chermont, que emendou da linha da grande área, viu a bola pegar na trave e morrer no fundo das redes.

Mais perto do fim do confronto, o Coelho diminuiu. Em contra-ataque puxado aos 48 minutos, Vinicius recebeu na ponta esquerda e rolou atrás para Moisés, que arriscou de primeira, contou com desvio de Gil e estufou as redes, para sonhar com o empate.

O América se mandou ao ataque no fim e pressionou o Peixe como pôde nos últimos seis minutos prometidos pelo árbitro. Porém, o clube mineiro ficou no quase e não conseguiu igualar o marcador.

Saiba mais sobre o veículo