Gazeta Esportiva.com
·19 de novembro de 2025
Santos defende tabu contra o Mirassol na Vila Belmiro; veja retrospecto

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de novembro de 2025

Ainda lutando contra o rebaixamento, o Santos enfrenta mais um compromisso complicado nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O Peixe recebe o Mirassol nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 34ª rodada.
O Alvinegro Praiano deixou o Z4 na última rodada e subiu para a 16ª posição. Uma vitória, portanto, é fundamental para as pretensões da equipe. Além disso, o Santos ainda defende um tabu histórico diante do Mirassol na Vila Belmiro.
O Santos nunca perdeu para o Mirassol atuando na Vila Belmiro. Em todo o histórico do confronto, foram oito jogos no Alçapão, com sete vitórias dos donos da casa e um empate, o que representa 91,6% de aproveitamento. Foram 16 gols marcados e apenas oito sofridos.
A grande maioria dos embates entre as duas equipes na Vila Belmiro foram pelo Campeonato Paulista. A única exceção aconteceu em 2024, quando o Santos encarou o Mirassol na Série B do Campeonato Brasileiro.
Atuando na Vila Belmiro diante do Mirassol, o Santos tem o costume de vencer por apenas um gol de diferença. Das sete vitórias, seis foram com a vantagem mínima no placar. A exceção foi o triunfo por 3 a 1 no Paulista de 2020.
Já ó mais recente encontro entre os times na Vila Belmiro também terminou com vitória santista. Na estreia do Paulistão, o Peixe bateu o Mirassol, por 2 a 1, com dois gols do artilheiro Guilherme.
Santos e Mirassol entram em campo com objetivos distintos na tabela do Brasileirão. O Peixe ganhou do Palmeiras na última rodada e saiu do Z4. A equipe chegou aos 36 pontos e pulou para a 16ª colocação, empurrando o Vitória para a zona da degola.
O Alvinegro Praiano, portanto, pode abrir uma vantagem importante sobre a zona de rebaixamento com uma combinação de resultados. O time precisa vencer o Mirassol e torcer por um tropeço do Vitória, que enfrenta o Palmeiras.
Do outro lado, o Mirassol entra em campo com um só objetivo: carimbar a vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Para isso, a equipe do interior paulista precisa apenas vencer o Santos.
Ao vivo









































