Santos demite técnico da equipe feminina e anuncia campeão pelo clube como substituto | OneFootball

Santos demite técnico da equipe feminina e anuncia campeão pelo clube como substituto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·16 de setembro de 2024

Santos demite técnico da equipe feminina e anuncia campeão pelo clube como substituto

Imagem do artigo:Santos demite técnico da equipe feminina e anuncia campeão pelo clube como substituto

O Santos emitiu um comunicado nesta segunda-feira e informou que Glaucio Carvalho não comanda mais as Sereias da Vila. O substituto também já foi anunciado pelo clube: trata-se de Caio Couto.

Glaucio não resistiu à sequência ruim de resultados da equipe feminina. O time foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro e, neste momento, está fora da zona de classificação à próxima fase do Paulistão.


Vídeos OneFootball


Caio Couto, por sua vez, tem um histórico vencedor no Santos. Ele foi o nome que conduziu a equipe feminina para o título brasileiro de 2017.

O treinador estava afastado do futebol feminino desde a sua demissão no Peixe, em 2018. Depois disso, ele passou na categoria sub-20 do Fluminense e estava treinando o time profissional da Portuguesa-RJ.

O novo treinador, aliás, foi apresentado ao elenco na tarde desta segunda-feira, pelo CEO do clube, Paulo Bracks. Ele ainda falou pela primeira vez após o retorno ao Santos.

“Voltar a vestir essa camisa é um motivo de muito orgulho. Desde os primeiros dias já estou vendo o esforço da diretoria em trazer novas jogadoras, e isso nos motiva ainda mais. Encontrei um elenco disposto em fazer algo diferente e é exatamente isso que nos trouxe para esse novo desafio”, afirmou.

O Santos tem enfrentado uma série de turbulências na categoria feminina neste ano. As Sereias da Vila começaram a temporada sob o comando de Bruno Silva, que foi demitido ainda em abril para o retorno de Kleiton Lima, que havia sido acusado de assédio sexual.

Kleiton não durou muito tempo no cargo. Após pouco mais de dez dias, ele mesmo pediu afastamento e saiu do time, que passou a ser comandado por Glaucio Carvalho.

Saiba mais sobre o veículo