Santos demonstra interesse em atacante do Flamengo, diz jornalista | OneFootball

Santos demonstra interesse em atacante do Flamengo, diz jornalista | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·22 de dezembro de 2025

Santos demonstra interesse em atacante do Flamengo, diz jornalista

Imagem do artigo:Santos demonstra interesse em atacante do Flamengo, diz jornalista

O mercado da bola para 2026 já está aquecido e o Flamengo pode ter uma mudança importante em seu setor ofensivo. O Santos realizou uma sondagem nos últimos dias pela contratação do atacante Michael. A informação é do jornalista Léo José, do portal "Coluna do Fla".

O "Robozinho", que retornou ao clube com grande expectativa, terminou a temporada de 2025 em baixa e sem espaço no time titular, tornando-se um nome negociável na Gávea.


Vídeos OneFootball


O interesse do Santos em Michael não é por acaso. O clube da Vila Belmiro está prestes a perder o atacante Guilherme. Alvo de clubes da Arábia Saudita e vindo de uma temporada de altos e baixos com críticas da torcida, Guilherme não deve permanecer na equipe paulista.

Visando o ano de 2026, o Santos mapeou o mercado em busca de um substituto com características de velocidade e drible, chegando ao nome do jogador rubro-negro.

Flamengo disposto a negociar Michael

Apesar de ter contrato longo com o Flamengo, válido até dezembro de 2028, a situação de Michael no Rubro-Negro é delicada. Segundo a informação, o nome do atleta de 29 anos consta na lista de jogadores que o clube pretende negociar nesta janela de transferências.

O diretor esportivo do Flamengo, José Boto, estaria disposto a facilitar a negociação. O entendimento interno é que o jogador não faz parte dos planos prioritários do técnico Filipe Luís para a próxima temporada, o que abre caminho para uma transferência, seja em definitivo ou por empréstimo.

A segunda passagem de Michael pelo Mais Querido ficou longe de repetir o sucesso de 2021. Em 2025, o atacante sofreu com a concorrência no setor e problemas físicos, recebendo poucas oportunidades na reta final. Foram apenas 29 jogos, com dois gols e quatro assistências.

Michael chegou a desabafar após a última rodada do Brasileirão, deixando seu futuro em aberto e afirmando que respeitaria a decisão do clube caso a vontade fosse seguir "caminhos diferentes".

Saiba mais sobre o veículo