Santos desbanca Vila Nova e assume a liderança da Série B ao vencer o Ituano | OneFootball

Santos desbanca Vila Nova e assume a liderança da Série B ao vencer o Ituano | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·16 de julho de 2024

Santos desbanca Vila Nova e assume a liderança da Série B ao vencer o Ituano

Imagem do artigo:Santos desbanca Vila Nova e assume a liderança da Série B ao vencer o Ituano

O Santos se isolou na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e engatou a terceira vitória seguida ao vencer o Ituano por 2x0, na Vila Belmiro. Em um jogo, com domínio total dos mandantes, a derrota por apenas dois gols saiu barato para o Galo de Itu, que encontrou dificuldades para se concentrar na partida. Os gols do Peixe foram marcados por Diego Pituca e Guilherme.

Enquanto o torcedor do Santos está em festa, o do Ituano continua de cabeça quente. Afinal, o resultado manteve o Galo de Itu na penúltima colocação da competição com 11 pontos conquistados.


Vídeos OneFootball


Autoridade Santista

O primeiro tempo foi marcado pelo jogo seguro e de domínio do Santos. Tanto é que em menos de 20 minutos, já tinha aplicado dois gols em cima do Ituano. Por outro lado, o Ituano, em fragilidade, mal conseguiu conduzir a bola ao ataque do Peixe e não aplicou nenhuma chance de perigo.

A pressão do Santos começou ainda nos primeiros minutos, quando Guilherme, de forma inacreditável, desperdiçou a chance de abrir o placar. Com o gol adversário livre, o atacante errou o alvo e mandou para fora.

Mas a falta de pontaria de Guilherme, sobrou em Diego Pituca, que aos dez minutos, mandou a bola no cantinho e abriu o placar na Vila Belmiro. Quatro minutos depois, Otero foi derrubado dentro da área, e o juiz marcou o pênalti a favor dos mandantes.

Aos 17, a cobrança foi realizada e o goleiro Saulo defendeu o chute de Guilherme, que no rebote, bateu de perna esquerda e assinou o segundo gol do Santos.

Com a vantagem, o  Santos diminuiu o ritmo depois de abrir a vantagem, mas criou o suficiente para ter ampliado o placar na primeira etapa. O Ituano, por outro lado, voltou para o vestiário sem ter feito uma finalização ao gol para ser defendida por Gabriel Brazão.

Peixe consistente

A volta do vestiário seguiu o mesmo enredo do final do primeiro tempo. O Santos, confortável com o placar, não se preocupou em manter uma pressão exaustiva no ataque do Ituano, mas continuou com as principais chances de marcar.

Aos 20 minutos, Bidode, dominando uma bola aérea, acionou Aderlan pela direita. O lateral mandou para Guilherme, que bateu de primeira. Saulo espalmou e mandou para escanteio. Outra boa chance apareceu aos 32, pelos pés de Otero, mas o atacante foi travado pela defesa santista.  A reação do Ituano foi ensaiada aos 39 minutos, quando o Peixe quase marcou um gol contra. Neto Berola acionou Bruno Alves em profundidade, que entrou livre na área para chutar, mas  Gabriel Brazão evitou o gol. No rebote, Bruno Alves jogou para dentro da área e Escobar chegou para afastar. Ele erra o movimento e por muito pouco, não faz um gol contra.

Aos 44, William reacendeu a chance do Santos. O jogador recebeu dentro da pequena área, dominou, girou o corpo e mandou para fora da área. Depois dessa jogada, o Peixe apertou a marcação, mas não foi eficiente o suficiente para marcar o terceiro gol e ampliar o placar.

Saiba mais sobre o veículo