Santos é acionado na justiça após aplicar “calote”; entenda o caso | OneFootball

Santos é acionado na justiça após aplicar “calote”; entenda o caso | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·24 de novembro de 2025

Santos é acionado na justiça após aplicar “calote”; entenda o caso

Imagem do artigo:Santos é acionado na justiça após aplicar “calote”; entenda o caso

O Novorizontino entrou com uma ação na Justiça para exigir que o Santos quite aproximadamente R$ 8 milhões referentes a valores pendentes das transações envolvendo o zagueiro Luisão e o atacante Lucas Barbosa.

A transferência de Luisão para o clube da Vila Belmiro, realizada no início deste ano, foi fechada por cerca de 1,6 milhão de euros — algo próximo de R$ 10 milhões. O acordo previa que o Santos adquirisse 70% dos direitos econômicos do defensor, com o pagamento dividido em parcelas programadas entre 2025 e 2026. Entretanto, as duas primeiras parcelas, previstas para março e setembro deste ano, não foram honradas.


Vídeos OneFootball


No caso de Lucas Barbosa, o Novorizontino possuía 20% dos direitos econômicos quando o atacante foi negociado pelo Santos ao Red Bull Bragantino, por aproximadamente 2,5 milhões de euros. A parte que caberia ao clube do interior também não foi repassada.

O prejuízo foi confirmado pelo diretor de futebol do Tigre, Michel Alves, durante uma análise da situação financeira do clube e dos investimentos realizados na disputa da Série B. Segundo ele, a cobrança judicial tornou-se necessária após sucessivas tentativas de receber os valores atrasados.

Clique para comentar

Saiba mais sobre o veículo