Santos é superior, vence Ceará e retoma liderança da Série B | OneFootball

Santos é superior, vence Ceará e retoma liderança da Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·06 de julho de 2024

Santos é superior, vence Ceará e retoma liderança da Série B

Imagem do artigo:Santos é superior, vence Ceará e retoma liderança da Série B

Depois de certo marasmo na competição, o Peixe somou mais uma vitória, chegou ao quarto jogo de invencibilidade e retomou a liderança da Série B, de maneira temporária. Contra o Ceará, o clube praiano teve mais controle de jogo na primeira etapa, se mostrou mais eficiente e segurou as pontas quando teve um jogador a menos, para vencer o confronto pelo placar mínimo.

Com o triunfo, o Peixe volta à liderança da Série B e chega aos 25 pontos somados em 14 jogos disputados, com um a mais aos demais times. Por outro lado, o Vozão segue na décima colocação e tem, ao todo, 19 pontos conquistados.


Vídeos OneFootball


Alvinegro Praiano na frente

Com a torcida a favor, o Vozão começou em cima e assustou logo cedo. Aos seis minutos, após erro de Diego Pituca, Erick Pulga interceptou a bola, disparou em direção a área do Santos e ia abrir o placar, mas Gabriel Brazão se atirou nos pés do atacante e evitou o gol.

Quatro minutos mais tarde, o Peixe respondeu. Pedrinho roubou a bola de Matheus Bahia, disparou pela direita, cruzou na área e, após corte parcial, Giuliano arriscou, parou no goleiro e, no rebote, tentou novamente, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Quando o cronômetro marcou 23, deu Santos. Em cobrança de falta, Otero bateu no canto direito de Richard, contou com quique da bola na frente do gol para enganar o goleiro e estufou as redes alvinegras do Castelão.

Passados sete minutos, o Ceará quis o empate. Lucas Mugni deu belo passe para Erick Pulga, que ficaria em boa posição para finalizar dentro da área, mas Gabriel Brazão saiu do gol e se esticou todo para afastar a bola antes da chegada do atacante.

Aos 50, o clube cearense teve a última chance de perigo do primeiro tempo. Depois de falta cobrada por Lucas Mugni pelo lado esquerdo, Saulo Mineiro recebeu na segunda trave, ajeitou a bola e soltou chute forte, quase no ângulo, mas Gabriel Brazão foi buscar e evitou o empate.

Mesmo com um a menos, deu Peixe

Os mandantes deram o pontapé de início na segunda etapa a fim de empatar o jogo. E, após a expulsão de Rodrigo Ferreira aos 16 minutos, por falta dura em Saulo Mineiro, a missão ficou mais fácil.

Mas, em contrapartida, foi o Peixe que assustou na sequência. Aos 28 minutos, Pedrinho roubou a bola na linha do meio campo pela direita, avançou, limpou a marcação e, ao chegar na área, chutou forte, mas Richard espalmou.

Com 34 marcados no cronômetro, o árbitro ameaçou dar um pênalti para o Vozão. Mas, após análise do VAR, o Peixe foi agraciado com a anulação e seguiu sem passar sustos.

Isso até os 44, quando os cearenses voltaram a assustar. Lourenço recebeu a bola e, da intermediária, arriscou chute rasteiro com força, mas a bola passou rente à trave de Gabriel Brazão, para o alívio paulista.

Saiba mais sobre o veículo