Mercado do Futebol
·05 de fevereiro de 2026
Santos empata, torcida protesta e time permanece nas últimas colocações do Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·05 de fevereiro de 2026

1 vitória em 8 jogos. O início da temporada 2026 para o Santos não vem sendo fácil e deixa seu torcedor muito preocupado. Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos empatou em 1 a 1 na Vila Belmiro contra o São Paulo e, o resultado o leva momentaneamente à 15ª colocação, com seu primeiro ponto conquistado. Agora, o time ‘muda o chip’ e volta suas atenções ao Campeonato Paulista, onde o Peixe enfrenta o Noroeste, em Bauru no domingo, às 16h.
Contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, o Santos chegou a apresentar melhora em relação à partida do final de semana, mas não o suficiente para garantir a vitória e convencer seu torcedor que o time pode sonhar mais alto na competição.
No setor defensivo, Adonis Frias teve boa atuação e, no chute de longa distância dele no final do 1º tempo, Zé Rafael abriu o placar, no rebote do goleiro Rafael. Já os laterais Mayke e Escobar, foram mais uma vez discretos e sofreram no setor defensivo. No meio-campo, Zé Rafael jogou mais solto e teve boas aparições no setor ofensivo, mas falhou no início da jogada que culminou no empate do São Paulo.
No setor ofensivo, com um meio-campo pouco criativo, os atacantes tiveram poucas oportunidades, mesmo com bastante movimentação em busca de criar chances de gol. Dos jogadores que entraram, Rollheiser que se esperava uma mudança no jogo, não correspondeu e mais uma vez foi apagado, Miguelito mais uma vez, tentou puxar a responsabilidade da partida e em uma das suas jogadas, reclamou pênalti não marcado pela arbitragem.
Com mais um jogo de futebol abaixo do esperado, a torcida nas arquibancadas protestou e fez cobranças diretas à diretoria, comissão técnica e pediu maior entrega dos jogadores em campo.
Recuperado da cirurgia no joelho, o atacante Neymar deve ser a grande novidade em Bauru. O jogador treina com o elenco e será relacionado, para a penúltima partida do Campeonato Paulista, onde o Peixe busca distanciar do rebaixamento e ainda luta para se classificar entre os oito melhores.
O atacante que foi decisivo na reta final do Brasileiro de 2025 para manter o time na Série A e ainda garantir vaga na Copa Sul-Americana, fará sua primeira partida em 2026, de olho em iniciar uma boa sequência e também chamar atenção do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, para a disputa da Copa do Mundo.








































