Santos FC marca presença na Confut Sudamericana 2025 | OneFootball

Santos FC marca presença na Confut Sudamericana 2025 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Santos FC

Santos FC

·06 de setembro de 2025

Santos FC marca presença na Confut Sudamericana 2025

Imagem do artigo:Santos FC marca presença na Confut Sudamericana 2025

Entre os dias 2 e 4 de setembro, a Confut Sudamericana 2025, conferência voltada a negócios entre empresas da indústria do futebol na América do Sul, foi realizada na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo. O evento contou com mais de 200 palestrantes e, entre eles, três representantes do Santos FC: Alexandre Mattos, executivo de futebol, José Renato Quaresma, diretor das categorias de base, e Nadja Fontes, gestora de recursos humanos.

A Confut Sudamericana 2025 teve três palcos. Dois deles, um ao lado do outro, ofereciam palestras silenciosas, que podiam ser acompanhadas com fones de ouvido. Desta forma, os painéis aconteceram de maneira simultânea. O evento reuniu executivos de clubes, federações, ligas, empresas, investidores e profissionais do esporte para debater temas ligados à gestão, marketing, tecnologia, formação de atletas e modelos de negócios.


Vídeos OneFootball


Alexandre Mattos participou do painel “O trabalho de scout e seu impacto nos sistemas de jogo e a construção de identidade tática dos clubes”, ao lado de Eduardo Dias, CEO do Footure, Dassler Marques, scout do Liverpool FC na América do Sul, e Cadu Santoro, diretor executivo do EC Bahia. “Agradeço o convite à Confut, é sempre um prazer falar um pouco do nosso trabalho e de um tema tão importante e atual no nosso futebol”, disse Mattos, que falou muito sobre sua experiência no futebol e trabalhos de sucesso que o levaram a uma carreira consolidada.

José Renato Quaresma participou de um bate-papo na mesa 360, onde falou sobre o atual momento das categorias de base do Peixe. “O Santos FC é conhecido como o maior revelador de talentos do futebol brasileiro e um dos maiores do mundo. Nossa missão é manter esse legado e passar para os atletas o tamanho da responsabilidade que eles carregam. O nosso principal intuito não é só cobrar resultados, mas sim a excelência na formação dos atletas, não só como jogador de futebol, mas também como ser humano”, disse Quaresma.

Nadja falou no painel “O valor do capital humano no futebol sul-americano”, ao lado de Sarah Lorentz, gerente de recursos humanos do Atlético Mineiro, e Alexandre Dias, diretor do Workinsports. “Participar da Confut Sudamericana como palestrante foi uma experiência extremamente enriquecedora. Poder representar o Santos FC em um painel sobre o valor do capital humano no futebol reforçou ainda mais a importância das pessoas na construção da grandeza de um clube. Compartilhar nossas práticas e também ouvir experiências de outros profissionais foi inspirador e reafirma que investir em gente é investir no futuro do futebol. Foi um orgulho levar a voz do Clube para esse espaço e mostrar que, dentro e fora de campo, seguimos valorizando técnica, disciplina, garra e ousadia”, disse Nadja.

Saiba mais sobre o veículo