Santos FC vence Atlético Goianiense fora de casa pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 | OneFootball

Santos FC vence Atlético Goianiense fora de casa pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Santos FC

Santos FC

·01 de julho de 2025

Santos FC vence Atlético Goianiense fora de casa pelo Campeonato Brasileiro Sub-17

Imagem do artigo:Santos FC vence Atlético Goianiense fora de casa pelo Campeonato Brasileiro Sub-17

O Santos FC venceu o Atlético Goianiense fora de casa, com placar de 2 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. No Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO), os dois gols do Peixe na tarde desta terça-feira (1) foram marcados por Rafael Gonzaga.

Os Meninos da Vila voltam a campo no próximo sábado (5), para partida da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17. O Peixe recebe o União São João no Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP), em confronto marcado para as onze horas da manhã.


Vídeos OneFootball


Aos oito minutos, Rafael Gonzaga cobrou escanteio fechado pela direita, fazendo a bola viajar na direção da trave esquerda. Ryan Carlos chegou cabeceando para completar para o gol, mas parou em corte de defensor adversário que tirou a bola do caminho das redes.

Com 14 minutos jogados, David Nogueira recebeu passe pelo meio da área e, de costas para o gol, “fez a parede” para proteger a bola e ajeitar para Garcia chegar chutando da entrada da área. A batida colocada do camisa 7 buscava o ângulo esquerdo, mas parou em boa defesa do goleiro Ruan.

No minuto seguinte, a bola chegou a Vinícius Fabri pela ponta direita do ataque e ele cortou para o meio, buscando a finalização. Na batida forte de pé esquerdo, o camisa 10 mandou a bola para fora, à direita da meta.

Em seguida, o Peixe encaixou contra ataque pela direita e David Nogueira arrancou para ficar cara a cara com Ruan. Ao finalizar, o camisa 9 foi bloqueado pelo goleiro, que saiu bem da meta para fechar o ângulo.

Aos 19, em boa troca de passes no campo de ataque, Vinícius Fabri acionou Guilherme Cruz, que chegava pela ponta direita. Na tentativa da batida cruzada, o lateral direito mandou para fora.

Dois minutos depois, Vinícius Fabri chegou à linha de fundo do campo ofensivo pela direita e cruzou para trás. Rafael Gonzaga chegou batendo cruzado, mas também finalizou para fora.

Em seguida, Cabelo dominou a bola com espaço pela intermediária ofensiva e, mesmo de longe, arriscou batida forte, direto para o gol. Com muito perigo, a bola passou a centímetros do pé da trave esquerda, mas saiu em tiro de meta.

Aos 33, Vinícius Fabri recebeu mais uma vez pela ponta direita do ataque e, novamente, cortou para o meio buscando a finalização. A batida de pé esquerdo saiu à direita da meta, pela linha de fundo.

Cinco minutos depois, Garcia deu lançamento espetacular pelo alto, que deixou David Nogueira cara a cara com o goleiro mais uma vez. No enfrentamento, Ruan levou a melhor, bloqueando a finalização do camisa 9. Na sequência, Vinícius Fabri roubou a bola da defesa e tentou finalizar, mas com desvio no meio do caminho a bola saiu à esquerda do gol.

E já nos acréscimos da primeira etapa, com 46 minutos jogados, Rafael Gonzaga marcou um golaço para abrir o placar em Goiânia. Ele recebeu passe de Nadson pela ponta esquerda e invadiu a área cortando seu marcador em bela finta. Na finalização, o camisa 3 fechou com chave de ouro e mandou de três dedos para as redes do ângulo direito.

No primeiro minuto da segunda etapa, Vinícius Fabri já invadiu a área pela direita com espaço para finalizar. Na batida com o pé esquerdo, o camisa 10 santista acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 5, Nadson recebeu lançamento pela direita da área e ficou cara a cara com o goleiro para finalizar. A batida cruzada do camisa 11 parou em boa intervenção do goleiro. No rebote, David Nogueira tentou concluir em gol, mas também parou em defesa de Ruan.

Logo em seguida, Vinícius Fabri chegou pelo meio da área mas foi travado ao finalizar. No rebote, Nadson bateu rasteiro para o gol, mas mandou nas mãos do goleiro.

Aos doze minutos, Nadson foi derrubado dentro da grande área e o árbitro Victor Lucas Pereira Silva assinalou pênalti para o Santos FC. Ruan defendeu a cobrança de Rafael Gonzaga no canto direito mas, no rebote, o próprio camisa 3 chegou para completar para as redes, fazendo 2 a 0.

Cinco minutos depois do segundo gol, por pouco o Peixe não marca o terceiro. Benício chegou à linha de fundo pela esquerda do ataque e ajeitou para Garcia, que chegava de trás para finalizar. O camisa 7 bateu com firmeza mas parou em defesa espetacular de Ruan no ângulo esquerdo.

Já aos 38, Joao Grando recebeu passe infiltrado pela esquerda da grande área e chegou batendo cruzado. A bola passou a centímetros da trave direita, antes de sair pela linha de fundo. Nadson tentou se esticar para completar para as redes, mas não chegou a tempo.

ATLÉTICO (GO) 0 X 2 SANTOS FCCampeonato Brasileiro Sub-17 – 8ª rodadaLocal: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO)Data: terça-feira, 1º de julho de 2025Horário: 15hÁrbitro: Victor Lucas Pereira Silva (GO)Assistentes: Igor Alves de Moraes (GO) e Jordana Pereira Batista (GO)Gols: (SFC) Rafael Gonzaga, aos 46′ do 1ºT e aos 14′ do 2ºTSANTOS FC: João Pedro; Guilherme Cruz, Ryan Carlos (Gabriel Côco), Samuel Costa e Rafael Gonzaga; Cabelo (Lorenzo de Paula), Samuel Pierri (Yuri Soares) e Vinícius Fabri (Benício); Garcia, Nadson (Damásio) e David Nogueira (João Grando). Técnico: Elder CamposAtlético Goianiense: Ruan; Luciano, Yago, Alexandre (Kalebe) e William; Sancho, Klebert e Wesley (Everton Yagoh); Pedrinho (João Pedro), Eduardo Tamaturgo (Davi) e Nathan (Paulo Palma). Técnico: Wesley Moura

Saiba mais sobre o veículo