Santos FC vence Cruzeiro e conquista classificação à Copa Sul-americana | OneFootball

Santos FC vence Cruzeiro e conquista classificação à Copa Sul-americana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Santos FC

Santos FC

·08 de dezembro de 2025

Santos FC vence Cruzeiro e conquista classificação à Copa Sul-americana

Imagem do artigo:Santos FC vence Cruzeiro e conquista classificação à Copa Sul-americana

O Santos FC venceu o Cruzeiro por 3 a 0 pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Na Vila Belmiro, em Santos (SP), os gols do Peixe na tarde deste domingo (7) foram marcados por Thaciano (duas vezes) e João Schmidt. Com o resultado, o Alvinegro Praiano termina a competição nacional na 13ª colocação e conquista classificação à Copa Sul-americana de 2026.

O jogo


Vídeos OneFootball


Com apenas três minutos de jogo, Souza recebeu passe de Neymar Jr. pela ponta esquerda do ataque e cruzou a bola para a grande área. Thaciano subiu mais que os marcadores para cabecear, mas finalizou para fora, à direita da meta.

Aos doze, Guilherme fez boa jogada e invadiu a área pela ponta esquerda. Próximo da linha de fundo, o camisa 11 ajeitou para Neymar Jr. chegar chutando de trás. A batida rasteira, no entanto, passou à esquerda do gol.

Com quinze minutos, em jogada ensaiada no escanteio pelo lado esquerdo, Neymar Jr. bateu rasteiro e com força para Barreal chegar chutando na entrada da área. Ele bateu com força, mas mandou para fora, à direita da meta.

Passada metade da etapa inicial, Guilherme invadiu a área, mais uma vez pela esquerda, e cruzou para Barreal. O camisa 22 chegou finalizando pela direita da área, mas foi bloqueado.

No minuto seguinte, Thaciano abriu o placar para o Peixe depois de cobrança de escanteio pela esquerda, Guilherme cruzou com precisão na cabeça do camisa 16, que subiu bem para desviar na pequena área, fazendo a bola morrer nas redes do canto direito.

Dois minutos depois, com 27, Thaciano voltou a marcar e ampliou a vantagem santista no placar. Igor Vinícius tabelou com Neymar Jr. pela ponta direita e, ao receber a devolução, cruzou rasteiro e para trás. Bem posicionado, Thaciano bateu com classe e firmeza para estufar as redes do canto inferior esquerdo.

Já aos 38, Guilherme dominou a bola em velocidade, entrou na área pelo lado esquerdo e arriscou batida cruzada. Com desvio no goleiro, a bola carimbou a trave e por pouco o Santos não chegou ao terceiro tento.

Com 44 minutos jogados, Guilherme venceu disputa com a marcação pela esquerda do ataque e fez a bola chegar a Souza. Dentro da área, o Menino da Vila bateu cruzado e fez a bola sair a poucos centímetros do pé da trave.

No segundo tempo, com oito minutos, Neymar Jr. recebeu a bola pela esquerda do ataque e, em grande jogada, partiu para cima da marcação, fintando os adversários para invadir a grande área. Ao finalizar, o camisa 10 foi travado e a bola saiu em escanteio.

Aos onze, Guilherme chegou à linha de fundo para cruzar para a área, pelo lado esquerdo. A bola viajou até a cabeça de Thaciano, que ficou muito perto de marcar o terceiro gol. O cabeceio do camisa 16 foi espalmado pelo goleiro em cima da linha.

Três minutos depois, foi Igor Vinícius que apareceu em velocidade pela ponta direita do ataque. Ao cruzar para trás, encontrou mais uma vez Thaciano. Desta vez, o meio campista bateu com força para fazer a bola explodir no travessão e quicar em cima da linha de gol.

Logo em seguida, aos 15, João Schmidt marcou de cabeça e colocou 3 a 0 para o Peixe no placar. Guilherme cobrou escanteio com perfeição pela esquerda, levantando a bola na direção do camisa 5. Schmidt subiu bem na primeira trave e escorou de cabeça para as redes.

Com 20 minutos, Souza passou pra Neymar, Jr, que dominou a bola pela esquerda da entrada da área. O camisa 10 tirou de seu marcador com corte curto e foi rápido para finalizar, mas fez a bola subir demais, saindo por cima do travessão.

Já com 40 minutos, Rollheiser roubou a bola de seu marcador pela esquerda da grande área e ficou cara a cara com o goleiro. Ele tentou finalizar rápido, mas parou em defesa a queima roupa.

Dois minutos depois, Rollheiser recebeu bola afastada depois de cruzamento e emendou finalização com força. A bola parou em boa defesa do goleiro cruzeirense no canto esquerdo.

Campeonato Brasileiro – 38ª rodadaLocal: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)Data: Domingo, 7 de dezembro de 2025Horário: 16hPúblico: 15.068Renda: R$ 743.978,75Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Alex dos Santos (SC)Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (GO)Cartões amarelos: (SFC) Thaciano; (CRU) Rayan e GabiGols: (SFC) Thaciano, aos 25’ e aos 27’ do 1ºT e João Schmidt, aos 15’ do 2ºTSantos FC: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; Willian Arão (Tomás Rincón), João Schmidt (Gabriel Bontempo) e Neymar Jr.; Guilherme (Robinho Jr.), Barreal (Rollheiser) e Thaciano (Tiquinho Soares). Técnico: VojvodaCruzeiro: Léo Aragão; Fagner, João Marcelo, Jonathan e Kauã Prates; Walace (Murilo), Matheus Henrique e Japa (Ryan Guilherme); Eduardo (Arroyo), Rayan (Kenji) e Gabi (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

Saiba mais sobre o veículo