Santos FC vence Sport por 3 a 0 na Vila Belmiro e sobe na tabela do Brasileirão | OneFootball

Santos FC vence Sport por 3 a 0 na Vila Belmiro e sobe na tabela do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Santos FC

Santos FC

·29 de novembro de 2025

Santos FC vence Sport por 3 a 0 na Vila Belmiro e sobe na tabela do Brasileirão

Imagem do artigo:Santos FC vence Sport por 3 a 0 na Vila Belmiro e sobe na tabela do Brasileirão

O Santos FC venceu o Sport por 3 a 0 na noite desta sexta-feira (28) e subiu para a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, em Santos (SP), os gols da vitória santista na 36ª rodada da competição nacional foram marcados por Neymar Jr. e João Schmidt, além de um gol contra marcado pelos adversários.

O Peixe volta a campo na próxima quarta-feira (3), em confronto fora de casa contra o Juventude, pela 37ª rodada do Brasileirão. No Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), a partida tem início marcado para 19h30.


Vídeos OneFootball


O jogo

Com apenas um minuto de jogo, o Peixe já teve falta para cobrar no campo de ataque, muito próxima ao escanteio, pela esquerda. Barreal cruzou para a área e Zé Ivaldo brigou com seus marcadores para cabecear, mas a finalização terminou afastada pela defesa.

Aos seis minutos, Guilherme fez grande jogada pela ponta esquerda. Ao invadir a área, foi rapidamente derrubado por seu marcador, mas a arbitragem mandou o jogo seguir, sem penalidade.

Três minutos depois, o Peixe seguia pressionando no ataque e Barreal recebeu passe em profundidade pelo meio. Na entrada da área, o camisa 22 ficou cara a cara com o goleiro e acabou travado pelo adversário ao finalizar.

Com onze minutos, Guilherme arrancou em contra ataque pela esquerda e acionou Tiquinho Soares pela entrada da área. O camisa 9 calibrou batida com muita força, mas a bola subiu demais e saiu sobre a meta.

Aos 15, Neymar Jr. recebeu a bola dentro da grande área, pela esquerda. Ele tirou de seu marcador mas, na batida colocada, carimbou um marcador no meio do caminho, tirando a bola da direção do ângulo esquerdo.

Logo em seguida, o camisa 10 santista recebeu a bola praticamente no mesmo lugar e tirou novamente de seu marcador com corte curto, antes de finalizar. Desta vez, a batida cruzada desviou de leve no meio do caminho e acabou saindo em escanteio pela direita.

Depois da cobrança, a bola sobrou para o Menino da Vila Souza, na entrada da área. Depois de limpar a marcação, o lateral esquerdo bateu com firmeza na direção do canto inferior direito, mas parou em defesa espetacular de Gabriel, que espalmou para fora.

O gol que abriu o placar a favor do Peixe saiu aos 25 minutos, dos pés do Príncipe da Vila. Guilherme puxou contra ataque em velocidade pelo meio do campo ofensivo e encontrou passe espetacular para Neymar Jr.. Pela esquerda da grande área, ele balançou sobre a marcação, bateu com tranquilidade para superar o goleiro e balançar as redes do canto inferior esquerdo.

Aos 33, Neymar Jr. dominou a bola pela esquerda do campo de ataque e, mesmo de longe, arriscou batida colocada direto para o gol. A bola buscava o ângulo direito, mas foi espalmada para fora em nova grande defesa de Gabriel.

Na cobrança de escanteio, com 35 minutos, o Peixe ampliou a vantagem para 2 a 0. Barreal cruzou pela direita e João Schmidt subiu na primeira trave, cabeceando para fazer a bola explodir no pé da trave esquerda. No rebote, um defensor do Sport tentou afastar o perigo, mas acertou o companheiro de equipe Lucas Kal, fazendo a bola rebater para dentro da meta.

Na segunda etapa, com nove minutos jogados, João Schmidt acertou lançamento espetacular para Neymar Jr., que dominou a bola pela esquerda da grande área. Ao tentar driblar seu marcador, o camisa 10 parou em corte do adversário com o braço, mas a arbitragem não marcou pênalti.

Aos 17, Neymar Jr. recebeu passe na entrada da área e, de costas para o gol, deu passe genial cavando a bola para Barreal. O argentino esperou a bola quicar e bateu cruzado, com força, mas fez ela passar muito perto da trave direita, pelo lado de fora.

Um minuto depois, Zé Rafael chegou à entrada da área pela esquerda e posicionou o corpo para bater colocado. A bola buscou o ângulo direito, mas passou rente à trave, saindo em tiro de meta.

Chegando a metade da primeira etapa, Neymar Jr. teve falta para cobrar pela esquerda do ataque e buscou batida colocada. Com desvio de leve na barreira, a bola saiu em escanteio pelo lado esquerdo.

E da cobrança do tiro de canto, veio o terceiro gol do Peixe! Neymar Jr. cruzou com perfeição na direção de João Schmidt, que subiu bem para cabecear firme e estufar as redes do canto inferior direito.

Aos 25, Barreal foi derrubado em penalidade máxima pela esquerda da grande área. Após revisão do árbitro de vídeo, no entanto, a marcação foi anulada.

Já com 41 minutos, João Schmidt foi derrubado perto da entrada da área, em falta perigosa. A cobrança de Neymar Jr. pelo lado da barreira parou em boa intervenção do goleiro.

Aos 45, Neymar Jr. protagonizou jogada espetacular pela ponta esquerda. Fintando seus marcadores, ele invadiu a área pela esquerda e carregou até o meio para finalizar. A batida cruzada saiu muito perto do ângulo esquerdo.

Nos acréscimos, Robinho Jr. partiu em velocidade pela ponta direita e bateu cruzado. Lautaro Díaz se esticou, mas não conseguiu.

Ainda antes do fim, aos 48, Gabriel Bontempo fez jogada espetacular pela ponta esquerda e fintou seu marcador na linha de fundo para tocar para trás. Lautaro Díaz tentou completar rápido para o gol, mas mandou por cima do travessão.

Um minuto depois, foi a vez de Robinho Jr. fazer bela jogada e invadir a área pela direita. Ele pedalou e bateu para o gol, mas foi travado. Lautaro Díaz tentou aproveitar o rebote, mas a bola desviou e foi para fora.

Campeonato Brasileiro – 36ª rodadaLocal: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)Data: Sexta-feira, 28 de novembro de 2025Horário: 21h30Público: 14.156Renda: R$ 774.742,50Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Thiaggo Americano Labes (SC)Árbitro de vídeo: Bráulio da Silva Machado (SC)Cartões amarelos: (SPO) AdrielGols: (SFC) Neymar Jr., aos 25’, Adriel (gol contra), aos 35’ do 1ºT e João Schmidt, aos 22’ do 2ºTSantos FC: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; Willian Arão (Zé Rafael), João Schmidt e Neymar Jr (Gabriel Bontempo); Guilherme, Barreal (Robinho Jr.) e Tiquinho Soares (Lautaro Díaz). Técnico: VojvodaSport: Gabriel; Matheus Alexandre (Aderlan), Rafael Thyere, Ramon e Luan Cândido; Christian Rivera, Lucas Kal (Adriel) e Lucas Lima; Matheusinho (Igor Cariús), Léo Pereira e Pablo (Hyoran) (Romarinho). Técnico: César Lucena

Saiba mais sobre o veículo