Gazeta Esportiva.com
·24 de fevereiro de 2026
Santos lamenta a morte de Didi, cabeleireiro de Pelé e Pepe

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 de fevereiro de 2026

Na manhã desta terça-feira, o Santos divulgou nas redes sociais uma nota para lamentar a morte do cabeleireiro Didi, aos 87 anos. Ele foi o responsável pelo cabelo do elenco do Alvinegro Praiano nas décadas de 1950 e 1960, inventando o topete de Pelé.
“O Santos FC lamenta o falecimento de João Araújo, o lendário Didi, aos 87 anos. Na sua barbearia, que ficava ao lado da Vila Belmiro, recebeu a presença de vários craques da história do Clube, entre eles o maior de todos, Pelé. Foi nesse local que o famoso topete do Rei do Futebol foi inventado”, destacou a equipe da Vila Belmiro.
O Santos desejou sentimentos aos familiares e amigos e divulgou as informações do velório e da cremação de Didi. O corpo será velado até às 15h40 (de Brasília), na Beneficência Portuguesa, em Santos. A cremação começa a partir das 16h, no Memorial Necrópole Ecumênica, também no litoral.
Além dos sentimentos do Santos, o ex-jogador Pepe, o canhão da Vila, também lamentou a morte de Didi. Ele destacou o encontro de gerações no local e que sua memória permanecerá viva.
“Hoje amanheceu mais triste. A notícia do falecimento do nosso querido barbeiro Didi…. Sua barbearia, ali ao lado da Vila Belmiro, nunca foi apenas um espaço de cuidado e vaidade. Era ponto de encontro de conversas animadas, risadas e amizades que atravessaram gerações. Fica a saudade de um homem simples, generoso e sempre pronto para ouvir. Vá em paz, querido Didi. Sua memória permanecerá viva em cada história contada naquela cadeira.”, disse o ex-jogador.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por José Macia (Canhão da Vila) (@pepe_santosfc)
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram









































