MundoBola
·27 de janeiro de 2026
Santos mantém interesse em Michael mesmo após avanço por Rony

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·27 de janeiro de 2026

O Santos mantém o interesse na contratação de Michael, do Flamengo, mesmo após o avanço nas negociações por Rony. Atacante e clube paulista alinharam um acordo para a transferência, mas falta o acerto do atleta com o Rubro-Negro.
O cenário indica que a negociação por Rony não encerra a busca por Michael. O Peixe segue atento ao mercado e monitora a situação do atacante rubro-negro, que ainda depende de um desfecho contratual para avançar.
Nas conversas iniciais, o Santos enfrentou dificuldades por Michael diante das exigências do Flamengo, que condicionava o negócio ao pagamento por empréstimo e responsabilidade integral pelos salários do jogador. Os vencimentos fariam do atacante um dos mais caros do elenco santista, abaixo apenas de Neymar.
Diante do cenário, o Santos procurou Michael e ouviu do jogador a disposição em reduzir os vencimentos. A sinalização mudou o planejamento do clube, que passou a avaliar um negócio em definitivo. Contudo, falta o acerto entre o atleta e o Rubro-Negro.
O acordo encaminhado por Rony atende a uma necessidade imediata do elenco santista, mas não interfere diretamente no interesse por Michael. A avaliação interna aponta funções diferentes no ataque, o que abre espaço para os dois movimentos no mercado.
Rony é visto como atacante vertical e de chegada constante à área. Michael aparece como alternativa de velocidade pelos lados, com perfil de um contra um e criação a partir do drible.
A negociação por Michael segue travada por um impasse financeiro. O atacante cobra valores referentes a luvas previstas no contrato firmado quando retornou ao Flamengo, em 2024. No clube, no entanto, o desejo é que o jogador abra mão dos valores.
Michael tem vínculo com o Flamengo até o fim de 2028 e custo mensal estimado em cerca de R$ 1,5 milhão, considerando salário, direitos de imagem e encargos. A saída antecipada representaria economia milionária, superior a R$ 50 milhões até o fim do contrato.
Fora dos planos e em negociações para a saída, o atacante não foi relacionado para São Paulo x Flamengo, nesta quarta-feira (28), pela estreia do Brasileirão.









































