Santos não dá prazo para jogador importante retornar aos gramados | OneFootball

Santos não dá prazo para jogador importante retornar aos gramados | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·13 de setembro de 2025

Santos não dá prazo para jogador importante retornar aos gramados

Imagem do artigo:Santos não dá prazo para jogador importante retornar aos gramados

— Continua depois da publicidade —

O Santos aguarda poder contar “em breve” com o volante William Arão nos treinos diários junto ao grupo. Em entrevista ao site oficial do clube, o médico Rodrigo Zogaib comentou sobre a situação do jogador, que não entra em campo desde 16 de julho, em sua primeira e única partida pelo time alvinegro.


Vídeos OneFootball


Embora Arão não apresente uma lesão grave, um problema persistente tem impedido que ele realize uma sequência completa de treinos, adiando sua volta à equipe. Ele ficará de fora do confronto deste domingo (14) contra o Atlético-MG, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e está na “fase final de recuperação”, sem uma previsão definida para retornar aos jogos.

Essa lesão, embora pequena, é relevante por envolver um músculo essencial para a movimentação. Além disso, Arão não possuía histórico prévio de lesões musculares, o que exigiu cuidado especial no processo de recuperação. Diante disso, foi estabelecido um planejamento mais cauteloso, com base em análises e orientações médicas. Atualmente, Arão demonstra boa evolução, com tratamento e treinamento contínuos, já em fase final de recuperação, com retorno aos treinos em campo. A expectativa é que ele esteja em breve disponível para o treinador – disse o médico.

Outra baixa importante

Juan Pablo Vojvoda enfrenta outro desafio com a ausência de Gabriel Bontempo. O jogador sofre uma lesão de grau 2 no músculo adutor da coxa direita, o que o afasta do confronto contra o Galo e deixa sua participação no jogo do dia 21 de setembro, contra o São Paulo, em dúvida.

A lesão ocorreu há nove dias e o clube ainda não havia divulgado a informação à imprensa.

O Bontempo sofreu uma lesão sem ruptura significativa de fibras, mas com edema um pouco maior. Atualmente, encontra-se em tratamento há nove dias. Nossa estimativa de retorno às atividades é entre 14 e 20 dias – disse Zogaib, que é coordenador do núcleo de saúde do clube.

Saiba mais sobre o veículo