Santos oficializa a venda de Gabriel Pirani para clube dos Estados Unidos | OneFootball

Santos oficializa a venda de Gabriel Pirani para clube dos Estados Unidos | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·04 de janeiro de 2024

Santos oficializa a venda de Gabriel Pirani para clube dos Estados Unidos

Imagem do artigo:Santos oficializa a venda de Gabriel Pirani para clube dos Estados Unidos

O Santos confirmou nesta quinta-feira a venda de Gabriel Pirani ao DC United. O clube norte-americano exerceu a opção de compra do meio-campista, conforme a Gazeta Esportiva já havia adiantado.

O time da MLS irá pagar 1,3 milhão de dólares, cerca de R$ 6,3 milhões, para contar com o Menino da Vila em definitivo a partir de 2024.


Vídeos OneFootball


Pirani foi emprestado ao DC United em julho de 2023. Ao todo, foram 10 compromissos e uma bola na rede pela equipe. Antes, ele estava cedido ao Fluminense, onde disputou 24 jogos e marcou dois gols.

O meia de 21 anos foi revelado em 2020, mas despontou no profissional do Santos no ano seguinte, quando entrou em campo em 60 oportunidades e anotou cinco tentos. Foram três temporadas pelo Peixe, somando 76 embates e cinco gols.

Pirani também teve uma rápida passagem pelo Cuiabá, em 2022. Pelo Dourado, foram 10 aparições e uma bola na rede. O garoto ainda soma experiência pela Seleção Brasileira de base. Ele conquistou a medalha de outo no Pan-Americano de 2023. Ele jogou cinco partidas e anotou um tento.

Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos tenta reformular o seu elenco para esta temporada.

Saiba mais sobre o veículo