Santos prepara pack de reforços para enfrentar o São Paulo | OneFootball

Santos prepara pack de reforços para enfrentar o São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·24 de setembro de 2026

Santos prepara pack de reforços para enfrentar o São Paulo

Imagem do artigo:Santos prepara pack de reforços para enfrentar o São Paulo

Santos prepara pack de reforços para enfrentar o São Paulo

GRUPO DE WHATSAPP: https://shortlink.uk/1rQK8  


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Santos prepara pack de reforços para enfrentar o São Paulo

O Santos pode ter até quatro reforços para enfrentar o São Paulo no clássico marcado para 2 de outubro, às 20h, no MorumBIS, pelo Campeonato Brasileiro.

O elenco santista se reapresenta nesta quinta-feira e inicia a preparação para o duelo. O técnico Cuca recebeu boas notícias do departamento médico, principalmente em relação a Barreal e Willian Arão.

Cebolinha está confirmado após cumprir suspensão, enquanto Philippe Coutinho ainda será avaliado pela comissão técnica.

Cebolinha está à disposição

Cebolinha cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e volta a ficar disponível para Cuca.

O atacante será reforço apenas para o clássico contra o São Paulo. Ele voltará a ficar suspenso na partida seguinte, contra o Flamengo, em 8 de outubro, por causa da convocação para a Seleção Brasileira.

A presença de Cebolinha amplia as opções ofensivas do Santos para o San-São.

Barreal deve retornar

Barreal é o retorno mais provável entre os jogadores que estavam no departamento médico.

O meia-atacante argentino tratava uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda, sofrida há aproximadamente três semanas.

A recuperação evoluiu bem, e o jogador deve voltar aos trabalhos em campo durante a preparação. A expectativa é que seja relacionado para enfrentar o São Paulo.

Barreal é visto como uma alternativa importante para aumentar a velocidade e a capacidade de criação do ataque santista.

Willian Arão deve jogar

Willian Arão também tem boas chances de ser utilizado no clássico.

O jogador se recuperou de dores no músculo oblíquo interno do abdômen e treinou em dois períodos, em casa e no clube.

Cuca deve utilizá-lo na defesa, principalmente porque Luan Peres está suspenso para o duelo.

Arão vinha sendo usado como zagueiro e aparece como a principal alternativa para recompor o setor defensivo.

Coutinho é a principal dúvida

Philippe Coutinho ainda não tem presença confirmada.

O meia está há quase oito meses sem disputar uma partida profissional e trabalha para recuperar o ritmo de jogo.

Coutinho pode ser relacionado contra o São Paulo, mas a tendência é que comece no banco. O clube trata o caso com cautela para evitar uma sobrecarga muscular ou uma nova lesão.

O cenário mais provável é que o jogador seja preparado durante a Data Fifa e fique em melhores condições para enfrentar o Flamengo, em 8 de outubro.

Neymar continua fora

Neymar não estará à disposição para o clássico.

O camisa 10 se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e está em tratamento há aproximadamente três semanas.

A previsão é que permaneça na fisioterapia por mais uma ou duas semanas antes de iniciar o trabalho de fortalecimento, a transição física e os treinos no campo.

O Santos não estabeleceu uma data para o retorno. O cenário mais provável é que Neymar volte entre a metade e o fim de outubro.

Santos terá desfalques

Apesar dos possíveis retornos, Cuca também terá baixas confirmadas para o San-São.

Luan Peres recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Remo e cumprirá suspensão automática.

Gabriel Bontempo também não deverá enfrentar o São Paulo. O meia foi convocado para a Seleção Brasileira e estará envolvido nos amistosos da equipe nacional durante a Data Fifa.

Gustavo Caballero é outro desfalque possível, pois foi convocado pela Seleção Paraguaia e pode não retornar a tempo.

Brazão sofreu lesão e é desfalque.

Como Cuca pode montar o time

A recuperação de Willian Arão oferece uma solução para a ausência de Luan Peres.

O jogador pode atuar ao lado de Lucas Veríssimo e formar a dupla de zaga. Outra possibilidade é a utilização de João Ananias.

No meio-campo, Cuca pode escolher entre Thaciano, João Schmidt, Cebolinha e Coutinho para compensar a ausência de Bontempo.

Barreal também pode ser utilizado como meia-atacante ou aberto por um dos lados do campo.

Situação dos jogadores

São Paulo x Santos

  • Competição: Campeonato Brasileiro.
  • Rodada: 21ª, em partida atrasada.
  • Data: 2 de outubro de 2026.
  • Horário: 20h.
  • Local: MorumBIS.
  • Técnico do Santos: Cuca.
  • Possíveis retornos do Santos: Barreal, Willian Arão, Cebolinha e Philippe Coutinho.
  • Principal ausência: Neymar.
  • Outros desfalques: Luan Peres e Gabriel Bontempo.
Imagem do artigo:Santos prepara pack de reforços para enfrentar o São Paulo
Saiba mais sobre o veículo