Gazeta Esportiva.com
·22 de fevereiro de 2026
Santos sofre gol no fim, perde do Novorizontino e é eliminado do Paulista

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 de fevereiro de 2026

O Santos deu adeus ao Campeonato Paulista. Neste sábado, o Alvinegro Praiano perdeu para o Novorizontino por 2 a 1, em jogo disputado no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. Rômulo abriu o placar para os mandantes, Gabriel Bontempo empatou para o Peixe, mas Léo Naldi garantiu o time interiorano na semifinal do Estadual.
Com a classificação, o Novorizontino segue sendo a melhor campanha do Paulistão e aguarda o seu rival na semifinal do torneio. O Santos, por sua vez, deu adeus ao torneio.
🟡 NOVORIZONTINO 2 x 1 SANTOS
Competição: Campeonato Paulista (Quartas de final) Local: Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP) Data: 22 de fevereiro de 2026 (domingo) Horário: 16h (de Brasília) Público: 10.417 torcedores Renda: R$ 1.050.000,00. Cartões amarelos: Enderson Moreira e Juninho (Novorizontino); Luan Peres (Santos). Cartões vermelhos: nenhum.
Gols
🟡 Novorizontino
Jordi; Alvariño, Patrick, Dantas e Mayk (Caio Dantas); Léo Naldi, Luís Oyama (Eduardo Brock), Tavinho (Vinícius Paiva), Titi Ortiz (Matheus Bianqui) e Rômulo (Juninho); Robson. Técnico: Enderson Moreira.
Santos
Gabriel Brazão; Escobar, Adonis Frías, Luan Peres e Igor Vinícius; William Arão, Gabriel Menino (Gabriel Bontempo) e Neymar; Rony (Miguelito), Barreal (Moisés) e Gabigol (Thaciano). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
O início do primeiro tempo foi truncado, e nenhuma das equipes conseguiu criar oportunidades claras até os minutos finais. O Santos teve sua melhor chance aos 44, quando Neymar puxou contra-ataque e acionou Rony. O atacante finalizou forte, mas o zagueiro Dantas salvou em cima da linha.
Dois minutos depois, aos 46, o Novorizontino respondeu e abriu o placar. Após erro na saída de bola do Alvinegro Praiano, em passe equivocado de Neymar, Tavinho cruzou para Rômulo, que finalizou na saída de Brazão, balançou as redes e colocou os mandantes em vantagem antes do intervalo.
O segundo tempo começou com o Santos mais agressivo, pressionando em busca do empate. Apesar de ter maior posse de bola, o Alvinegro Praiano encontrava dificuldades para superar a defesa do Novorizontino. A igualdade veio aos 19 minutos, quando Gabriel Bontempo aproveitou cruzamento rasteiro de Igor Vinícius, arriscou de fora da área e balançou as redes.
Com o placar empatado na reta final, as duas equipes evitaram se expor. O Santos manteve a posse e ainda levou perigo em bolas paradas, mas não conseguiu fazer o gol da vitória e, ainda sofreu um contra-ataque mortal no último lance. Aos 51 minutos, Vinícius Paiva cruzou para Léo Naldi, que marcou de cabeça e garantiu o time interiorano na semifinal do Estadual.









































