Gazeta Esportiva.com
·10 de fevereiro de 2026
Santos tem jogo aéreo como ponto fraco em início de temporada

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 de fevereiro de 2026

Em um início de ano conturbado, o Santos vem sofrendo com jogadas aéreas nas primeiras partidas desta temporada. Dos 12 gols sofridos pelo Peixe em 2026, seis vieram de bolas aéreas. Na vitória sobre o Noroeste neste domingo, além do gol sofrido, a equipe sofreu com jogadas em bolas paradas e cruzamentos e contou com boas defesas de Brazão para garantir o resultado, mesmo com um jogador a mais após expulsão.
Além do gol do Noroeste, o Santos também sofreu bolas na rede por meio de jogo aéreo contra São Paulo (2), Chapecoense (2) e Guarani. Gols estes que foram cruciais para os resultados de suas respectivas partidas, visto que os gols de São Paulo e Guarani empataram o marcador, enquanto a Chapecoense conseguiu um triunfo expressivo sobre o Peixe por 4 a 2.
Vojvoda afirmou que a equipe precisa melhorar neste quesito e revelou uma alteração na defesa de bolas paradas.
“É uma parte importante do jogo e estamos trabalhando muito neste aspecto. Mudamos a nossa bola parada defensiva e vamos mudando quando vemos que não temos jogadores tão fortes na bola aérea. Sempre estamos abertos a melhorar porque assim deve ser. Sobre a ofensiva, evoluímos no ano passado vencendo partidas com gols de bola parada e continuamos do mesmo jeito”, afirmou.
Desta forma, o treinador ainda procura uma maneira de fortalecer a equipe nas bolas aéreas defensivas, que têm complicado o Santos, impedindo que a equipe conquiste resultados importantes neste início de temporada.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Ao vivo


Ao vivo







































