OneFootball
·28 de janeiro de 2026
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·28 de janeiro de 2026
O Santos avalia uma proposta para se transformar em SAF após reunião do presidente Marcelo Teixeira com representantes do grupo norte-americano Saint Dominique.
Desde o encontro, realizado na semana passada, a diretoria mantém em mãos uma oferta bilionária, mas ainda não deu resposta aos investidores, de acordo com o ge.
O documento prevê aporte de R$ 1 bilhão. Além disso, o grupo assumiria a dívida do clube, estimada em quase R$ 1 bilhão. Em troca, o fundo ficaria com 80% das ações do futebol. Caso seja aceita, a proposta garante exclusividade ao grupo por até 90 dias para a realização de diligência financeira.
Apesar de não exigir mudanças estatutárias imediatas, o avanço definitivo dependeria de alterações no estatuto do Santos, que precisariam ser aprovadas pelo Conselho Deliberativo e pela Assembleia de Sócios, tornando o processo longo.
O Saint Dominique é um fundo privado sediado nos Estados Unidos, ligado à fortuna da família Santo Domingo. A ideia, segundo a apuração, é que a gestão seja feita por profissionais do mercado, sem figuras públicas diretamente à frente do clube.
A proposta inclui cláusulas que impedem mudanças em elementos históricos, como nome, hino, cores do uniforme e sede. Representantes do grupo devem visitar o Brasil nos próximos meses para conhecer a estrutura santista.
📸 Ricardo Moreira - 2025 Getty Images
Ao vivo


Ao vivo






































