
Gazeta Esportiva.com
·30 de abril de 2025
Santos x CRB: veja informações e prováveis escalações do jogo pela Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·30 de abril de 2025
O Santos inicia sua jornada na Copa do Brasil nesta quinta-feira, contra o CRB, pelo jogo de ida da terceira fase. A bola rola na Vila Belmiro a partir das 18h (de Brasília).
Campeão da Série B no ano passado, o Santos fará a sua estreia na Copa do Brasil de 2025. O time, porém, vive momento conturbado. No Campeonato Brasileiro, a equipe está na vice-lanterna, com apenas quatro pontos em seis jogos.
A partida marca a estreia de Cléber Xavier no comando técnico do Santos. O treinador, ex-auxiliar de Tite, foi apresentado nesta quarta-feira e substitui Pedro Caixinha, demitido pelo clube praiano há pouco mais de duas semanas.
Para o confronto, o novo comandante santista conta com uma vasta lista desfalques, começando por Neymar. O camisa 10 se recupera de lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda e segue de fora. Além do craque, Barreal e Gabriel Bontempo também tratam problemas musculares.
O volante Zé Rafael e o atacante Yeferson Soteldo também são desfalques. Ambos estão em transição física após se recuperarem de lesões. O venezuelano, inclusive, ainda treina sem contato com o elenco.
Do outro lado, o CRB mira voltar a vencer após tropeçar nas últimas duas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe alagoana iniciou a competição com três vitórias seguidas, mas perdeu para o Athletico-PR e empatou com o Paysandu nos embates mais recentes.
O técnico Eduardo Barroca não terá o lateral direito Hayner à disposição. Emprestado ao CRB, o defensor pertence ao Santos e não poderá entrar em campo.
FICHA TÉCNICA SANTOS X CRB
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP) Data: 1º de maio (quinta-feira) Horário: às 18 horas (de Brasília) Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR) Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Denise Akemi Simoes de Oliveira (PR) VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
SANTOS: Brazão; Aderlan, Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Rollheiser; Veron, Tiquinho e Guilherme. Técnico: Cléber Xavier.
CRB: Matheus Albino; Weverton, Segovia, Henri e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Fernando Henrique, Gegê e Danielzinho; Thiaguinho e Breno Herculano. Técnico: Eduardo Barroca.