Gazeta Esportiva.com
·20 de fevereiro de 2026
Santos zera departamento médico e chega com força máxima para quartas do Paulista

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20 de fevereiro de 2026

O Santos sofreu, mas garantiu sua vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. E Juan Pablo Vojvoda recebeu uma boa notícia para a fase decisiva: o departamento médico está zerado.
No momento, nenhum jogador do elenco está em recuperação. Adonis Frías e Zé Rafael foram liberados pelo DM na última quinta-feira — o zagueiro superou uma lesão muscular na panturrilha direita, enquanto o meio-campista tratou uma tendinite patelar no joelho esquerdo.
A liberação dos dois representa um alívio para Vojvoda, que conviveu com uma série de desfalques neste início de temporada. Em pouco mais de um mês, diversos atletas passaram pelo departamento médico.
A volta mais aguardada, claro, foi a de Neymar. Recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo realizada em dezembro de 2025, o camisa 10 retornou na goleada por 6 a 0 sobre o Velo Clube, no último domingo, entrando no segundo tempo. A tendência é que ele já possa iniciar como titular diante do Novorizontino, pelas quartas de final do Paulistão.
Ter o elenco completo neste momento é crucial para o Santos. Entre Estadual e Brasileirão, a equipe tem encontrado dificuldades para embalar: em 11 partidas na temporada, venceu apenas três.
Com mais peças à disposição, o Peixe espera ganhar força e buscar regularidade, começando pelo duelo decisivo deste domingo, contra o Novorizontino, fora de casa.
Jogo: Novorizontino x Santos (quartas de final do Paulistão) Data: 22/02 (domingo), às 16 horas (de Brasília) Local: Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram









































