MundoBola Flamengo
·06 de novembro de 2025
São Paulo 2x2 Flamengo: Rubro-Negro domina, tropeça na própria indisciplina e vê Palmeiras agradecer

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·06 de novembro de 2025

É difícil engolir o que aconteceu na Vila Belmiro nesta quarta-feira (5). O empate em 2 a 2 contra o São Paulo, pela 32ª rodada do Brasileirão, tem o gosto inconfundível e amargo de uma derrota.
O Flamengo foi superior, teve controle, soube sofrer, buscou a virada e tinha a vitória nas mãos. Tinha. Até que um ato de indisciplina mudou todo o roteiro e transformou três pontos ganhos em dois perdidos.
O Rubro-Negro não entrou em campo para brincadeira, mas levou um susto logo aos 2 minutos, quando Luciano abriu o placar para o Tricolor. A resposta, felizmente, foi imediata. Aos 4 minutos, pênalti para o Mengão. Na bola, ele: Arrascaeta. O craque uruguaio bateu com a categoria de sempre, empatou o jogo e, de quebra, se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.
A partir do empate, o que se viu foi um Flamengo dominante. O time controlou o meio-campo e, no segundo tempo, encontrou o caminho da virada. E ela veio novamente dos pés do nosso camisa 10. Aos 18 minutos, Arrascaeta fez uma jogadaça, Emerson Royal cruzou e Samuel Lino fuzilou de primeira para fazer o 2 a 1.
O cenário era perfeito. O Flamengo controlava o jogo, vencia fora de casa e colocava pressão total no líder Palmeiras. O panorama era nosso.
Mas no futebol, especialmente em uma reta final de campeonato, a concentração precisa ser absoluta. Aos 21 minutos, apenas três minutos após a virada, Plata cometeu uma falta dura, recebeu o cartão vermelho direto e deixou o time com um homem a menos.
Foi o ponto de virada da partida. O que era domínio se tornou desespero. O São Paulo, que estava batido, ganhou vida nova com a vantagem numérica e foi para cima. O Mengão se segurou como pôde, mas a pressão surtiu efeito. Aos 34 minutos, Ferreira aproveitou a sobra na área e empatou o jogo.
O que se viu nos minutos finais foi um time lutando bravamente para não perder o que já havia perdido. O São Paulo ainda quase marcou um golaço de bicicleta com Lucas Moura nos acréscimos, em um lance que parou o coração da Nação.
O apito final selou o 2 a 2. Um ponto somado que, na prática, parece dois pontos jogados no lixo.
O resultado mantém o Flamengo na vice-liderança, agora com 65 pontos. O problema é que o Palmeiras, também com 65, tem uma vitória a mais e ainda joga na quinta-feira (6). O rival paulista recebe o Santos no Allianz Parque e tem a faca e o queijo na mão para abrir vantagem.
O Flamengo jogou para vencer, mas fica a frustração de que um erro individual custou caríssimo. Hoje, o Flamengo não foi derrotado pelo São Paulo; o Flamengo tropeçou em si mesmo.









































