São Paulo aposta em Lucas Moura para manter domínio recente no Majestoso | OneFootball

São Paulo aposta em Lucas Moura para manter domínio recente no Majestoso | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·18 de janeiro de 2026

São Paulo aposta em Lucas Moura para manter domínio recente no Majestoso

Imagem do artigo:São Paulo aposta em Lucas Moura para manter domínio recente no Majestoso

Pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo enfrenta o Corinthians neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Tricolor do Morumbi aposta no ídolo Lucas Moura, referência técnica da equipe, para sair com a vitória do duelo.

Desde que voltou ao clube, em 2023, o meia-atacante marcou cinco gols em seis partidas contra o rival, sua maior vítima da carreira.


Vídeos OneFootball


Carrasco

Lucas disputou 11 jogos contra o Corinthians na carreira e mantém um histórico positivo: são seis vitórias, dois empates e três derrotas. Além disso, o rival é a maior vítima do meia na carreira, são cinco gols e uma assistência em Majestosos. Desde o retorno, em 2023, o camisa 7 marcou cinco gols em seis jogos contra o Timão.

Carreira

Revelado pelo São Paulo em 2010, aos 17 anos, Lucas, que surgiu como ponta, ficou conhecido por sua velocidade e dribles. Pelo Tricolor, foi o destaque da conquista da Copa Sulamericana em 2012. No ano seguinte, foi vendido ao Paris Saint-Germain por 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 250 milhões na cotação atual), valor que o torna a maior negociação da história do clube.

Durante sua passagem pela França, que durou cinco anos, atuou em 229 jogos, nos quais marcou 46 gols e deu 50 assistências. Em 2018, foi contratado pelo Tottenham, da Inglaterra, por 28 milhões de euros (aproximadamente R$ 174,7 milhões na cotação atual).

No clube inglês, ficou marcado pela atuação de gala contra o Ajax, no jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões em 2019, quando marcou três gols e levou o time à final. Na decisão, o Tottenham foi superado pelo Liverpool por 2 a 0.

Retorno ao Morumbi

Em agosto de 2023, aos 30 anos, retornou ao São Paulo no meio da temporada e foi fundamental na conquista inédita da Copa do Brasil. Jogando como meia, marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 contra o Corinthians na semifinal, momento marcante na campanha vencedora.

Desde que voltou, atuou em 94 jogos, marcou 22 gols e distribuiu 11 assistências. Ao todo, pelo Tricolor, disputou 221 partidas, fez 55 gols e deu passe para outros 39. Em sua volta, venceu, além da Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil, em cima do rival Palmeiras.

Saiba mais sobre o veículo