Gazeta Esportiva.com
·18 de janeiro de 2026
São Paulo aposta em Lucas Moura para manter domínio recente no Majestoso

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 de janeiro de 2026

Pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo enfrenta o Corinthians neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Tricolor do Morumbi aposta no ídolo Lucas Moura, referência técnica da equipe, para sair com a vitória do duelo.
Desde que voltou ao clube, em 2023, o meia-atacante marcou cinco gols em seis partidas contra o rival, sua maior vítima da carreira.
Lucas disputou 11 jogos contra o Corinthians na carreira e mantém um histórico positivo: são seis vitórias, dois empates e três derrotas. Além disso, o rival é a maior vítima do meia na carreira, são cinco gols e uma assistência em Majestosos. Desde o retorno, em 2023, o camisa 7 marcou cinco gols em seis jogos contra o Timão.
Revelado pelo São Paulo em 2010, aos 17 anos, Lucas, que surgiu como ponta, ficou conhecido por sua velocidade e dribles. Pelo Tricolor, foi o destaque da conquista da Copa Sulamericana em 2012. No ano seguinte, foi vendido ao Paris Saint-Germain por 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 250 milhões na cotação atual), valor que o torna a maior negociação da história do clube.
Durante sua passagem pela França, que durou cinco anos, atuou em 229 jogos, nos quais marcou 46 gols e deu 50 assistências. Em 2018, foi contratado pelo Tottenham, da Inglaterra, por 28 milhões de euros (aproximadamente R$ 174,7 milhões na cotação atual).
No clube inglês, ficou marcado pela atuação de gala contra o Ajax, no jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões em 2019, quando marcou três gols e levou o time à final. Na decisão, o Tottenham foi superado pelo Liverpool por 2 a 0.
Em agosto de 2023, aos 30 anos, retornou ao São Paulo no meio da temporada e foi fundamental na conquista inédita da Copa do Brasil. Jogando como meia, marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 contra o Corinthians na semifinal, momento marcante na campanha vencedora.
Desde que voltou, atuou em 94 jogos, marcou 22 gols e distribuiu 11 assistências. Ao todo, pelo Tricolor, disputou 221 partidas, fez 55 gols e deu passe para outros 39. Em sua volta, venceu, além da Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil, em cima do rival Palmeiras.









































