AVANTE MEU TRICOLOR
·14 de fevereiro de 2025
São Paulo avalia Ferreirinha e pode ter ao menos cinco baixas no clássico com Palmeiras: veja lista dos lesionados

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·14 de fevereiro de 2025
Atacante foi desfalque na última partida do Tricolor em Brasília (Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
O Tricolor atravessafase péssima no Paulistão, acumulando três partidas sem vitórias após o empate por 3 a 3 com o Velo Clube na noite desta quinta-feira (14).
No duelo, o planejamento inicial era de utilizar os reservas. Com a oportunidade de classificação antecipada em caso de vitória, Luis Zubeldía mudou os planos e colocou o que tinha de melhor para tentar garantir logo a vaga às quartas e chegar mais tranquilo para o clássico contra o Palmeiras.
Acumulou assim mais um jogo aos seus titulares, e não teve efeito em campo. E ainda desgastou um pouco mais seus principais nomes, que tem apenas dois dias para recuperação e treino antes do Choque-Rei.
Já para o jogo contra o Velo, o São Paulo entrava com cinco baixas, sendo quatro por lesões.
O goleiroYoung, tão pedido após atuações de Jandrei, ainda se recupera de torção no pé direito e está afastado há algum tempo, assim como Luiz Gustavo, baixa por fratura no dedo do pé esquerdo.
Omeia Rodriguinho, com dores no joelho esquerdo, é mais um que não era novidade como desfalque tricolor. Quem ‘estreou’ no departamento médico foi o atacante Ferreirinha, fora do jogo desta quinta ao acusar dores no posterior da coxa direita.
Segundo apurado peloAVANTE MEU TRICOLOR, o ponta passou por exames nesta sexta-feira (14) no São Paulo, que só deve ter uma resposta sobre a gravidade da lesão de Ferreirinha no sábado (15).
Completando o quintetoaparece o lateral esquerdo Wendell, que não está contundido, mas ainda readquire sua condição física ideal de jogo e segue de fora das relações de Zubeldía.
Dos nomes citados, o reforço que ainda não estreou é o que mais tem chances de aparecer ao menos no banco contra o Palmeiras na arena rival.
O Tricolor só tem intervalo de dois dias entre a viagem de volta, já na madrugada desta sexta em Brasília, e o clássico de domingo, pela 10ª rodada do Paulistão. O tempo está totalmente desfavorável ao time nesta maratona inicial de 2025.