oGol.com.br
·04 de agosto de 2025
São Paulo bate o Inter no Beira-Rio e mantém a boa fase com Crespo

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·04 de agosto de 2025
O São Paulo visitou o Internacional pelo Brasileirão e manteve a boa fase. Depois de primeiro tempo morno, com mais chances ao Inter, o Tricolor largou na frente no finalzinho. O Colorado, então, foi em busca do empate, mas foram os paulistanos quem marcaram primeiro, o tento alvirrubro só veio perto do fim, mas a reação parou por ali. São cinco vitórias seguidas para o São Paulo, que vem embalado por Crespo.
O Tricolor Paulista pula para a oitava colocação na tabela, agora com 25 pontos somados. O Inter, por sua vez, é o 13º com 21 pontos.
Foi um começo de jogo truncado no Beira-Rio. Ambas as equipes faziam marcação alta e muito forte, o que fez com que os torcedores demorassem a ver reais chances de gol. Foram 15 minutos muito faltosos e de pouca criatividade em Porto Alegre.
Quem começou os trabalhos ofensivos foi o Inter, com 17 jogados. Tabata encontrou espaço na marcação, cruzou na área, a bola passou por todo mundo e encontrou o estreante Alán Rodríguez, que soltou uma bomba cruzada, mas parou na boa defesa de Rafael, que voou para salvar o Tricolor.
Quem ofereceu mais perigo na primeira etapa foi o Colorado. Com 28, Bernabei aproveitou a sobra de escanteio e bateu forte, mas Rafael caiu para agarrar. Aos 32, Tabata fez boa jogada, Borré se chocou com Arboleta e o mesmo Tabata aproveitou a sobra para bater, mas carimbou o próprio companheiro.
A falta de emoções foi por água abaixo aos 43 minutos, quando o São Paulo largou em vantagem fora de casa. Enzo Díaz cobrou escanteio pelo lado direito e Arboleda se desmarcou da defesa para subir alto no primeiro poste, enganar o goleiro Rochet e testar ao fundo das redes. Placar aberto no Rio Grande do Sul.
Por mais que Luciano tenha tentado logo no comecinho, Borré roubou o protagonismo aos cinco minutos. Pela esquerda, Tabata levantou na área, Mercado desviou e o centroavante colombiano aproveitou a sobra para bater de primeira para o gol. O tento, porém, foi anulado por falta de ataque antes da finalização.
A resposta são paulina não demorou mais que cinco minutos. Aos oito, Luciano deixou de calcanhar em bom passe pela direita, Cédric ligou Bobadilla espetado no fundo, e o paraguaio cruzou para André Silva, que ganhou de Clayton Sampaio e testou à meta, mas Rochet estava lá para agarrar.
Sem muito a fazer, o Colorado foi ao ataque para buscar o empate. Com 26 jogados, Carbonero girou pelo meio contra a defesa e encontrou Alan Benítez em grande passe. O lateral invadiu a área na cara de Rafael com liberdade e bateu firme, mas parou na boa defesa do goleiro brasileiro.
Mas o clube visitante não queria saber e logo ampliou a diferença no placar. Enzo Díaz cobrou escanteio pela direita, Luciano desviou na primeira trave e Sabino não completou. Ferraresi ficou com a sobra e deixou para Bobadilla na área, que bateu colocado de direita e mandou na bochecha da rede alvirrubra.
A vantagem paulistana ganhou tons dramáticos perto do fim. Aos 42 minutos, Carbonero caiu na área após contato com Pablo Maia e, após análise no VAR, o árbitro assinalou pênalti. Bruno Tabata foi para a cobrança e não desperdiçou: de canhota, o meia deslocou Rafael e estufou as redes, mas a reação parou por ali.