São Paulo busca lenda da seleção camaronesa para reforçar o ataque | OneFootball

São Paulo busca lenda da seleção camaronesa para reforçar o ataque | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·08 de setembro de 2025

São Paulo busca lenda da seleção camaronesa para reforçar o ataque

Imagem do artigo:São Paulo busca lenda da seleção camaronesa para reforçar o ataque

Atacante com mais de 100 jogos pela seleção camaronesa e com três Copas do Mundo no currículo, Vicent Aboubakar é a última cartada do São Paulo para terminar a temporada com um reforço no ataque. Depois de não conseguir trazer Marcos Leonardo, pela resistência do Al Hilal, a diretoria tricolor se voltou para o camaronês.

Sem clube desde que deixou o Hatayspor, da Turquia, ao fim da última temporada, Aboubakar não tem vínculo com nenhuma equipe e, portanto, ainda poderia chegar no Morumbi, mesmo com a janela de transferências internacionais fechada. Só que o São Paulo tem concorrência no negócio.


Vídeos OneFootball


Segundo a Espn, a diretoria tricolor já abriu negociações com Aboubakar, que tem na mesa propostas mais vantajosas economicamente, inclusive para ficar na Turquia. O São Paulo ainda não apresentou nenhuma oferta pelo jogador, mas já começou a discutir em quais bases pode avançar após se reunir por vídeo com o atleta.

Aboubakar tem 45 gols em 113 jogos pela seleção camaronesa. Jogou as Copas de 2010, 2014 e 2022, marcando dois gols na última. Foi ainda campeão da Copa Africana de Nações e jogou uma Copa das Confederações por Camarões.

O atacante começou a carreira no Cotonsport, de seu país, viu as portas da Europa se abrirem no Valenciennes e conseguiu o primeiro grande destaque em temporada de 16 gols pelo Lorient. No Porto, de Portugal, superou os 20 gols em uma temporada pela única vez na carreira, com 26 tentos em 43 jogos em 2017/18.

O camaronês passou ainda por Besiktas e Al Nassr antes de chegar no Hatayspor. Na última temporada turca, marcou 8 gols e deu 2 assistências em 28 jogos. Livre no mercado, analisa propostas e vê o Brasil como uma opção, aos 33 anos.

Saiba mais sobre o veículo